O encontro acontece todos os domingos em algum parque da capital mato-grossense

Criado com intuito de debater a educação infantil e primeira infância, o projeto “tardezinha das crianças” idealizado pelo ex-vereador de Cuiabá e pré-candidato a deputado federal, Felipe Wellaton teve sua primeira edição no último domingo (05), no parque das águas e reuniu pais, responsáveis, profissionais da saúde, da educação e crianças de toda capital mato-grossense.

“A ideia é justamente transformar esse espaço das brincadeiras em um ponto de encontro para todas as famílias. Precisamos repensar a forma em que tratamos a primeira infância para conseguir obter uma cidade e um mundo melhor”, disse Wellaton.

A primeira infância é o período da vida que vai da gestação até os seis anos de idade e a educação é parte do conjunto de iniciativas que devem amparar a criança nessa fase. E é parte, porque toda atividade para essa faixa etária deve ser planejada e deve envolver diferentes áreas, como a saúde, a educação, a assistência social, a cultura, entre outros. Todas devem estar bem entrelaçadas, para que o olhar sobre a criança seja global e ela se desenvolva plenamente.

“Então além dos jogos e brincadeiras, temos muito bate papo para pensarmos juntos em uma cidade melhor para nossas famílias. Precisamos nos atentar que uma educação de qualidade na primeira infância tem efeito positivo ao longo da trajetória educacional de uma pessoa. Por isso é importante conversar com pais, responsáveis, profissionais da educação e da saúde para entender quais são as principais dificuldades nessa área e no que podemos somar para ajudar a mudar esse cenário”, acrescentou o ex-vereador.

A “Tardezinha das Crianças” acontece todos os domingos em algum parque da cidade. O evento é aberto para todos que quiserem participar e gratuito. No próximo domingo (12), o projeto acontecerá no Parque Tia Nair, em Cuiabá.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta