Divulgado nesta terça-feira (7) pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) o edital para o processo seletivo específico de ocupação de aproximadamente 2.300 vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As vagas são destinada a preencher as turmas dos cursos de graduação presenciais nos campus de Cuiabá, Araguaia (Barra do Garças e Pontal do Araguaia), Sinop e Várzea Grande.

O processo seletivo prevê vagas para ampla concorrência e ações afirmativas (cotas).

Segundo o edital, as vagas remanescentes serão preenchidas por candidatos que participaram, com aproveitamento de, pelo menos, uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições serão entre os dias 21 e 26 de junho pelo Portal de Ingresso da UFMT.

Interessados devem informar a vaga pretendida por curso de graduação e campus de oferta a partir da relação que está no edital. As alterações de curso serão feitas durante o período de inscrições.

O deferimento das inscrições será divulgado no dia 1° de julho.

O processo seletivo será exclusivamente com base nos resultados do Enem. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da pontuação global.

Para candidatos que tenham realizado mais de uma edição do Enem, a seleção já considera automaticamente a maior pontuação global, sendo o desempate a partir da nota da redação.

Vagas

  • Cuiabá: 1.155 vagas
  • Araguaia, unidade Barra do Garças: 251 vagas
  • Pontal do Araguaia: 258 vagas
  • Sinop: 494 vagas
  • Várzea Grande: 141 vagas

As convocações obedecem a classificação a partir da vaga escolhida pela pessoa interessada a partir do Portal de Ingresso da UFMT.

O envio de documentos digitalizados será em 08 de julho, a pré-matrícula será a partir de 11 de julho.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)