A Häagen-Dazs traz sugestões indulgentes e com a cremosidade dos sorvetes para uma celebração a dois inesquecível
Amar e ser amado é um sentimento inexplicável, saboroso e que merece ser celebrado todos os dias. Mas nem por isso o Dia dos Namorados perde seu charme. Pelo contrário, o mês todo é um período perfeito para manifestar seu amor e rechear a agenda com programações românticas, seja um jantar especial, assistindo a uma série juntos ou celebrando os prazeres da vida por aí.

Reconhecida pela excelência na produção de sorvetes com ingredientes extraordinários, a Häagen-Dazs separou três dicas de sobremesa que podem ser feitas facilmente em casa para que esse momento a dois seja mais doce e especial. Confira:

Casquinha de sorvete com o “afrodisíaco” chocolate

O chocolate inspira momentos deliciosos juntinhos e é considerado um ingrediente afrodisíaco para despertar paixões. A base do chocolate, o cacau tem nome científico de Theobroma cacao, que significa “Alimento dos Deuses” em latim, consumido há milhares de anos e onipresente em ocasiões especiais, como o Dia dos Namorados.
O tradicional sorvete de casquinha fica ainda mais apetitoso a dois. A casquinha pode ser feita em casa usando poucos ingredientes. Já para o sorvete de chocolate, a sugestão é o Belgian Chocolate, da Häagen-Dazs, que carrega a essência do chocolate belga, famoso pela concentração de cacau e preparo refinado. Segue a receita das casquinhas caseiras:

Casquinhas caseiras com sorvete

Tempo de preparo: 1 h

Rendimento: até 12 porções

Ingredientes:

● 1 pote de sorvete de chocolate Belgian Chocolate, da Häagen-Dazs

● 7 colheres (sopa) de açúcar

● 1/4 de xícara (60 ml) de leite integral

● 2 claras

● 1/2 xícara de farinha de trigo

● 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal derretida

● Chocolate derretido (a gosto)
Preparo: Misture a farinha, o açúcar, o leite e, em seguida, as claras em um recipiente. Adicione duas colheres de manteiga sem sal derretida. Continue misturando. Leve a geladeira para descansar por cerca de 15 minutos. Use uma forma de assar e cubra com papel-manteiga. Coloque a massa em formas de círculo. Use uma espátula para ajudar a espalhar a massa sobre a forma. Deixe assar por pelo menos 10 minutos ou até que a massa fique douradinha. Após retirar a massa, enrole cuidadosamente para transformar em cones. Como a massa ainda está quente, pressione as pontinhas de baixo para formar uma base fechada. Depois deixe as casquinhas esfriarem. Com o chocolate derretido, passe no interior da casquinha para ter uma camada de chocolate entre a casquinha e o sorvete. Hora de acrescentar o sorvete no cone crocante de chocolate!

Delicioso e fofo: sorvete com morango na tigela

Verdade seja dita: a expressão “comemos com os olhos” faz total sentido. O capricho na estética da sobremesa e do prato faz desse encontro a dois uma experiência para eternizar na memória. Sorvetes colocados em recipientes valorizam a decoração da mesa, demonstra mais cuidado para a celebração e criam um clima todo intimista para o Dia dos Namorados.

Lá vai uma dica: finalize o sorvete com pedaços de morango, que é uma fruta associada ao amor e paixão. O morango, aliás, pode compor inteiramente essa sugestão para o evento. Clássico da Häagen-Dazs, o sorvete Strawberry é feito dos morangos mais suculentos e selecionados a dedo.

Ice Cream Float (Vaca Preta): bebida adocicada e famosa mundialmente

Inventado nos Estados Unidos e popular em diversos países, o Ice Cream Float, conhecido no Brasil como Vaca Preta, é uma perfeita mistura de sorvete, refrigerante e ingredientes doces com uma finalização arrasadora de chantilly. O nome da sobremesa, assim como seu preparo, mudam um pouco dependendo do país, sendo também chamada de “Helado Flotante” no México, “Aranha” na Austrália e “Vaca Roxa” em vários países (feito com refrigerante de uva).
Na maioria dos lugares pelo mundo, o sorvete de baunilha é o tipo favorito para a criação dessa indulgente bebida, seguido pelo sorvete de morango, mas pode ser feito com diversos sabores. Tá aí uma oportunidade de surpreender quem ama preparando uma sobremesa rápida, diferente e deliciosa.

Ice Cream Float (Vaca Preta)

Tempo de preparo: 10 minutos

Rendimento: 2 pessoas

Ingredientes do Ice Cream Float

● Uma lata de refrigerante de cola ou de sua preferência

● 1/2 xícara de açúcar

● 1 pote de sorvete Vanilla, da Häagen-Dazs

● 1 pitada de canela em pó Kitano

● 1/4 xícara de água

● Cerejas (opcional)

Ingredientes para fazer o chantilly

● 1 xícara de creme de leite

● 1/4 xícara de açúcar de confeiteiro
Preparo: Coloque o refrigerante em dois copos, de preferência copos altos e compridos (igual de milk shake) e deixe na geladeira. Paralelamente, leve a água, a canela em pó e o açúcar em uma panela no fogo até que forme uma mistura espessa. Deixe esfriar. Coloque duas ou três bolas de sorvete de baunilha Vanilla nos copos e cubra com chantilly. O chantilly pode ser comprado pronto ou pode ser produzido em casa. Para fazer o chantilly, leve a uma batedeira uma xícara de creme com o açúcar de confeiteiro, bata até a consistência de chantilly. Depois de cobrir os copos com o chantilly, acrescente sobre o copo a mistura feita com canela e açúcar. A cereja dá um toque de charme! O ideal é que o Ice Cream Float seja consumido imediatamente.
Compartilhe o resultado da sobremesa para o Dia dos Namorados com a hashtag #haagendazs nas redes sociais. Para mais dicas, acesse as redes sociais de Häagen-Dazs.

Sobre a Häagen-Dazs

Tudo começou em 1920, na cidade de Nova York, quando Reuben Mattus, um jovem empreendedor, trabalhava com sua mãe vendendo sorvetes de frutas em uma carroça. O negócio da família prosperou durante três décadas, quando em 1961, Mattus e sua mulher, Rose, resolveram abrir seu próprio negócio, visando um produto super premium, sem uso de conservantes e corantes, criando assim a Häagen-Dazs. A marca iniciou apenas com três versões (chocolate, baunilha e café) e a paixão de Mattus pelos gelados fizeram com que seus sorvetes tivessem um sabor único.
Häagen-Dazs virou sinônimo de excelência, produzindo sabores distintos como o Vanilla Swiss Almond (baunilha com amêndoas), Butter Pecan (manteiga de nozes-pecã), Dulce de Leche (doce de leite), Macadâmia, Cookies and Cream (sorvete de baunilha com pedaços de cookies de chocolate), Strawberry Cheesecake, entre outros. Hoje a marca faz parte do grupo General Mills.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie’s, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta