Marca da General Mills e o chef Samuele Oliva do restaurante The View sugerem cardápio de filé mignon com risoto de queijo parmesão e o tiramisú com placa de chocolate O ato de comer bem reforça o vínculo afetivo com as pessoas e leva as sensações para outra dimensão por meio do aroma e sabor. Líder em ervas e especiarias, a Kitano convidou o chef italiano Samuele Oliva, que está há 20 anos no país, para preparar um cardápio com duas receitas exclusivas para impressionar no jantar romântico: o filé mignon com risoto de queijo parmesão e mix de pimentas Kitano Reserva, servido como prato principal; e o tiramisú com placa de chocolate e mix de pimentas Kitano Reserva, como sobremesa. “A alimentação está associada à felicidade e à paixão, isso inspira na criação de cardápios que exploram a riqueza dos temperos. O Dia dos Namorados pede uma refeição refinada que pode provocar surpresas positivas com muito sabor. E a Kitano incentiva que todas as pessoas descubram seu lado chef e, com os bons ingredientes, seja capaz de preparar refeições incríveis”, comenta Gessica Sponchiado, gerente de marketing da Kitano. Chef do The View Bar, icônico restaurante em São Paulo, e com a experiência de anos no restaurante Terraço Itália, em São Paulo, Samuele usou na preparação dos pratos a nova linha de temperos premium Kitano Reserva, que sofistica a refeição mesmo para quem não é profissional na cozinha. Veja como criar as duas sugestões assinadas pelo chef italiano:
Filé mignon com Risoto de Queijo Parmesão com Mix de Pimentas: Ingredientes do filé: ● 180 g de filé mignon ● 1 dose de brandy ● 1 talo de alecrim ● 1 pitada de Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva ● 1 pitada de Mix de Pimentas Kitano Reserva ● 15 g manteiga Preparo do filé mignon: Em uma frigideira pré-aquecida, coloque o medalhão já temperado com Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva para tostar em ambos os lados e flambe o filé colocando um talo de alecrim. Deixe grelhar até o ponto desejado. Quando estiver pronto, retire o alecrim e coloque 15 gramas de manteiga e também coloque o mix de pimentas Kitano Reserva. Ingredientes do risoto: ● 4 xícaras de caldo de legumes ● 200 g (1 xícara) de arroz arbóreo ● 180 g de vinho branco ● ½ cebola ● 110 g de caldo de galinha ● 2 colheres (sopa) de azeite de oliva ● ¼ colher (chá) de Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva ● ¼ colher (chá) de mix de pimentas Kitano Reserva ● 15 g manteiga ● 45 g de parmesão Preparo do risoto: Em uma panela, aqueça o azeite e coloque a cebola picada para bronzear. Despeje o arroz e acrescente o caldo de galinha e o vinho. Coloque o Sal Rosa do Himalaia Kitano Reserva, e deixe a chama no mínimo. Deixe tampado até secar o líquido. Coloque o risoto para descansar em uma base de mármore bem aberta. Enquanto prepara a carne, finalize o risoto com mais caldo até chegar no ponto desejado no fogo. Complete com manteiga e parmesão e mexa para dar brilho já fora do fogão. Montagem do prato: Coloque o medalhão do lado direito e, ao lado, coloque o risoto cremoso. Finalize com lasca de parmesão e com o mix de pimenta Kitano Reserva moída.
Tiramisú com placa de chocolate com Mix de Pimentas: Ingredientes: ● 200 ml de café sem açúcar bem forte ● 4 claras de ovo ● 4 gemas ● 30 ml de água ● 90 g de açúcar ● 350 g de queijo mascarpone ● 360 g de biscoitos champanhe ● 100 ml de licor amaretto ou vinho marsala seco ● 300 g de chocolate meio amargo em raspas ● Cacau em pó ● Mix de pimentas Kitano Reserva ● 200 g chocolate meio amargo Preparo: Prepare o café e deixe esfriar. Bata as claras em neve na batedeira. Leve ao fogo a água e o açúcar e deixe ferver por, no máximo, 3 minutos. Despeje a calda em fio sobre as claras batidas e bata até esfriar. Em uma vasilha, misture o queijo e as gemas. Quando o creme estiver liso, acrescente-o sobre o merengue e misture bem. Embeba os biscoitos levemente no café misturado com o vinho (ou o licor) e disponha uma primeira camada no fundo da fôrma refratária. Cubra com uma camada do creme e por cima cubra com as raspas de chocolate. Repita a operação, mas, em vez de raspas de chocolate, polvilhe o cacau peneirado e deixe gelar até o dia seguinte. Em uma tigela, derreta o chocolate e trabalhe em uma base de mármore forrada com um plástico de espessura de meio milímetro. Corte o plástico em retângulo de 8cm por 5cm antes que ele esfrie. Ao mesmo tempo, acrescente o mix de pimenta Kitano Reserva moído a placa de chocolate e deixe endurecer. Montagem do prato: Para finalizar, corte um pedaço quadrado do doce e coloque em uma louça bonita, posicione a placa de chocolate com mix de pimentas em cima da sobremesa gelada e sirva. Acesse o site da Kitano para conferir receitas culinárias: Kitano Sobre a Kitano Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com diversas soluções para uso culinário, sendo mais de 30 tipos de ervas, especiarias, pimentas, temperos 100% naturais e sem conservantes, além de temperos prontos, molhos e sopas. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos, Kitano inspira e engaja os consumidores brasileiros na descoberta e criação de novos sabores, permitindo ainda mais ideias para diversos tipos de receitas. Sobre a General Mills A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie’s, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Kitano e Mais Vita, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)