Um homem de 38 anos foi preso nessa sexta-feira (3) suspeito de estuprar a sobrinha de 12 anos, na madrugada do dia 8 de maio, em Novo Mundo. A Polícia Civil informou que havia um mandado de prisão temporária em aberto contra o suspeito. Ele foi localizado na cidade de Guarantã do Norte.

Conforme o relato da adolescente à polícia, ela estava na companhia do namorado, na casa da avó, quando o suspeito chegou ao local acompanhado de outros parentes e mandou o menino que estava com ela embora.

Logo em seguida, o tio também foi embora, fazendo insinuações e dizendo que voltaria mais tarde.

A menina disse aos policiais que foi dormir e, pouco tempo depois, foi acordada pelo tio, que a levou para os fundos da casa e cometeu o estupro.

Segundo a polícia, no dia seguinte, a adolescente contou à mãe sobre o ocorrido. A mulher reuniu a família para esclarecer a situação, circunstância que colocou a filha em situação sensível, pois os familiares não acreditaram no relato da vítima.

O delegado de Guarantã do Norte, Lucas Lelis, orienta que, em situações como essa, o caminho correto a ser adotado pelos responsáveis pela criança ou adolescente é o acolhimento e o encaminhamento dos fatos às autoridades, como Conselho Tutelar e polícia.

A polícia informou que prendeu o tio temporariamente, por 30 dias, até finalizar a investigação. A prisão, se necessária, pode evoluir para a conversão em preventiva, quando não há tempo determinado para o término.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)