A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) distribuiu mudas de árvores nativas e frutíferas nesta quinta-feira (02), na esquina da Praça dos Carreiros durante uma blitz como uma das ações do vasto cronograma da Semana do Meio Ambiente.

A programação elaborada pela Semma com atividades durante os cinco dias desta semana teve dois voltados para doação de mudas, o primeiro ocorreu na segunda-feira (30) na Avenida Lions Internacional e o desta quinta na esquina da Rua Rio Branco com a Avenida Marechal Rondon. Ambas ocorreram em período integral permitindo a distribuição de 800 mudas.

Entre as opções de árvores nativas e frutíferas havia ingá de metro, jatobá, mamão, goiaba, caju, limão, jabuticaba, pinha, jaca, chuva de ouro, jasmim manga e ypê de jardim. Todas as mudas foram produzidas na Semma pelos servidores da pasta.

De acordo com o engenheiro agrícola Maxsuel de Oliveira, a população que passava a pé pelo local ou parava o veículo no semáforo, escolhia a quantidade desejada de mudas para levar a serem plantadas nos quintais de casa, sítio e até mesmo na calçada, pois há opções próprias destinadas para o passeio público.

Quem não pode participar do evento pode procurar a Semma para pegar mudas em quantidade limitada. Atendimento desse setor funciona de segunda à sexta-feira entre as 13 e 17h30, na Avenida Durvalino Vitorino, s/n – Quadra 33, lote 6/8, Vila Goulart III. O telefone para contato é 66 98438-2231.

“Muita gente passa e parabeniza a gente pela doação de mudas, as pessoas estão gostando bastante”, pontuou o engenheiro.

Via | Assessoria   Foto | Felipe Godoi
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta