Atualmente, 260 empresas estão sediadas no Distrito Industrial de Cuiabá e, entre elas, estão cerca de 70 indústrias que podem ser beneficiadas com o gás natural

Com o projeto executivo concluído, o governo do Estado abriu o processo licitatório para contratação de empresa que irá realizar a obra de construção do gasoduto que chegará até o Distrito Industrial de Cuiabá. O aviso de licitação foi publicado no diário oficial desta quinta-feira (2) e o certame será realizado em sessão pública, na forma presencial, na Sala de Licitações da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão/ no dia 27 de junho, às 9h30 (horário de Mato Grosso).

O processo de licitação será realizado por meio da MT Participações e Projetos S.A  e tem como objeto a contratação de empresa especializada em obras e/ou serviços de engenharia para execução de construção, montagem, com fornecimento de materiais e demais serviços necessários para execução das redes e ramais em Polietileno de Alta Densidade, em diversos diâmetros e extensões e estação de redução de pressão, com extensão aproximada de 28 km.

A obra já deve incluir também o citygate, que consiste em um conjunto de instalações que representa a etapa de entrega do gás natural do transportador para a concessionária estadual que realiza a distribuição, além dos ramais para interligação de consumidores ao longo deste trecho, localizado no Distrito Industrial de Cuiabá.

Atualmente, 260 empresas estão sediadas no Distrito Industrial de Cuiabá e, entre elas, estão cerca de 70 indústrias que podem ser beneficiadas com o gás natural. A expectativa agora é que o gás chegue com preço mais acessível, volume de entrega e segurança jurídica.

Para Margareth Buzetti, presidente da Associação dos Empresários do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic), esta é uma fonte de energia mais barata e dá opção para as empresas do Distrito. “Hoje, a redução de custos é vital para as indústrias e, tendo alternativa, consegue também atrair mais empresas, o que é importante para a região”, afirmou.

O edital de licitação pode ser acessado no site http://aquisicoes.gestao.mt.gov.br/ ou no https://www.mtpar.mt.gov.br/licitacoes-trans-sub/. A sessão pública poderá ser acompanhada em tempo real através do site: https://www.youtube.com/channel/UCmE6y25Ksk3MUqQTzCLVSgA, na página do YouTube Licitações MT-GOV.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta