Reconhecendo a necessidade de promover o diagnóstico precoce, o Cirurgião Oncológico Lucas Bertolin começará a atender no Hospital e Maternidade Santa Luzia, no município de Matupá. O foco do atendimento são pacientes com suspeitas e sintomas iniciais de câncer, como lesões na pele e boca que não cicatrizam, nódulos na mama, dores ao urinar, caroços no pescoço e outros sintomas.

O especialista reitera que são os cirurgiões oncológicos que definem o tratamento de todos os pacientes que são diagnosticados com a doença, como câncer no sistema digestivo (intestino, estômago e esôfago), sistema respiratório (pulmão) e ginecológico (útero e ovário). Segundo o médico, o primeiro contato com o cirurgião ajuda a dar mais celeridade e efetividade ao tratamento.

“É importante o paciente, logo no início dos sintomas, procurar um profissional especialista para uma avaliação. O câncer tem maiores chances de cura quando descoberto precocemente e temos percebido que a demora do diagnóstico no interior do estado é ainda maior, aumentando os casos graves da doença”, aponta.

Lucas Bertolin também é preceptor da Residência Médica de Cirurgia Oncológica no Hospital de Câncer de Mato Grosso, faz parte do corpo cirúrgico de uma clínica de oncologia em Cuiabá e integra a Comissão de Ética da Sociedade Médica de Cirurgiões.

Para agendar a consulta com o especialista, entre em contato com o Hospital e Maternidade Santa Luzia, de Matupá, pelos telefones (66) 9902-4289 ou (66) 3595-1709.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta