Fatores de ponderação do Fundeb e impactos dos planos de carreira na valorização dos professores municipais serão temas do Pesquisa Inep de terça (31)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizará, a partir das 10h (horário de Brasília) desta terça-feira, 31 de maio, um debate sobre os fatores de ponderação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e o impacto da implantação de planos de carreira na melhoria dos indicadores de valorização dos professores das redes públicas municipais. Os temas serão discutidos sob as perspectivas das estratégias estabelecidas no Plano Nacional de Educação (PNE).

O evento faz parte da série “Pesquisa Inep: Seminários de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais” e a transmissão será feita pelo canal do Inep no YouTube. A iniciativa reúne autores de artigos publicados nos volumes 5 e 6 dos Cadernos de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais, produzidos pelo Instituto, com o objetivo de disseminar conteúdos voltados à análise, ao monitoramento e à avaliação de políticas públicas, programas e planos de educação. O encontro contará com as presenças dos pesquisadores Fabiana Alves, Marcelo de Souza e Marcio Lima.

Pesquisa Inep – Os seminários do Pesquisa Inep ocorrem, semanalmente, até o dia 7 de junho, com transmissão pelo canal do Inep no YouTube. Em cada evento, trabalhos são apresentados e debatidos pelos autores. Nos encontros virtuais, são abordadas as estratégias do PNE e as metodologias de cálculo dos indicadores que subsidiarão a implementação do novo Fundeb.

Veja a live 

Via | Assessoria de Comunicação Social do Inep

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta