As oportunidades são para musicalização infantil e mais 10 instrumentos

O Instituto Ciranda está com inscrições abertas para aulas de canto e instrumentos de orquestra em Rondonópolis. Os interessados devem ter entre 07 e 18 anos, precisam estar frequentando a escola regular, além de ter disponibilidade de tempo para dedicar a música.

Há vagas para aulas de musicalização infantil, viola de  arco, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarineta, saxofone, trompete, trombone, bombardino/tuba e percussão.

As aulas são divididas por categorias e faixa de idade e acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 16h, na Vila Olinda.

Quem tiver interesse deve procurar o polo do Ciranda na Igreja Adventista do Sétimo Dia da Vila Olinda. O endereço é R. C, nº 3096 – Loteamento Pedra Noventa. Para dúvidas e mais informações é só entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp: (66) 99724-9207.

 Instituto Ciranda

Fundado em 2003, o Instituto Ciranda – Música e Cidadania oferece, gratuitamente, aulas de canto, musicalização e instrumentos de orquestra para crianças e jovens mato-grossenses. Além das aulas práticas, o Ciranda oferece disciplinas teóricas auxiliares, métodos e partituras, e quando necessário, o instrumento musical. Além das atividades regulares, são oferecidos constantemente cursos de capacitação e aperfeiçoamento profissional nas diversas áreas musicais e de produção cultural.

Com foco numa abordagem social inclusiva e com desdobramentos em direcionamentos profissionais desde sua criação, o Instituto tem dado oportunidades a muitos alunos continuarem seus estudos musicais em universidades brasileiras e no exterior. Além de inseri-los no mercado de trabalho regional e nacional, alinhado com os preceitos da economia criativa.

“O nosso entendimento do ensino musical nos direciona a focar no envolvimento do aluno. Por isso trabalhamos com direcionamentos basilares na visão da importância da correta transmissão do ensino técnico e teórico, a necessidade da eficaz prática musical coletiva e a filosofia do Instituto Ciranda, que têm como norte a compreensão da música como arte capaz de proporcionar reflexões, enquanto estudo individual, prática musical coletiva e nos momentos de performance”, explica Murilo Alves, maestro e presidente do Instituto Ciranda.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)