Uma equipe de Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social percorreu ruas e avenidas da cidade durante a noite fazendo a busca de pessoas em situação de rua. Sempre que a temperatura cai, o município tem a rotina de identificar essas pessoas, distribuir cobertores e fazer o encaminhamento para casas de acolhimento.

Em uma única noite de atividades, os profissionais do Centro Pop do município identificaram 52 pessoas em situação de extrema vulnerabilidade e para esses distribuiu cobertores, amenizando o sofrimento no enfrentamento das noites geladas que têm feito em Rondonópolis. Fabiana Martelo, que representa a Promoção e Assistência Social do município, explicou que para todas essas pessoas que estão em situação de rua foi oferecido o serviço de acolhimento realizados em albergues e casas de abrigo que são conveniados com a Prefeitura, mas a adesão é voluntária.
“Nós oferecemos o serviço de forma que as pessoas tenham noites mais tranquilas e com conforto de um local adequado. Infelizmente eles são resistentes e dificilmente aceitam ir para as casas de acolhimento com as quais temos convênio”, contou Fabiana. Na noite de hoje a equipe deve retornar às ruas e fazer novamente o monitoramento e oferta de cobertores, bem como a oferta do serviço de acolhimento.
Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)