O prefeito José Carlos do Pátio vem dando sequência ao compromisso que fez com a população de Rondonópolis de inaugurar uma nova creche a cada semana, e pela quinta semana seguida, entrega mais uma nova unidade de educação infantil, desta vez inaugurou a CMEI – Enézio Machado Vieira, localizada na Rua Julieta Kara José no residencial Bispo Pedro Casaldáliga.

A obra que custou R$ 1.534.008,76 aos cofres públicos foi custeada com recursos próprios do município. Ela atende a 265 crianças de seis meses a cinco anos de idade, nos períodos matutino e vespertino. A solenidade contou com a animação musical da BAMUR – Banda Municipal de Rondonópolis, e com apresentações culturais das crianças , alunas da unidade escolar.
Alunos em sala de aula Durante a inauguração prestigiada por diversos vereadores e secretários da administração municipal, o prefeito falou do seu trabalho de universalização da educação infantil, investindo na construção de creches e escolas fundamentais na cidade, onde a sua gestão já construiu 46 unidades e até o final do mandato deverá construir mais 10, cujos projetos já se encontram em andamento. Duas dessas futuras unidades já foram licitadas e deverão ser edificadas: no Residencial Edelmina Querubim e, outra no Bairro Monte Líbano. O prefeito anunciou ainda a entrega de uma unidade de saúde por semana e anunciou que vai tirar os tapumes das praças, áreas de lazer e parques ambientais, que estão em reforma e entrega-las à população uma por vez, nas próximas semanas. Ele ainda revelou que já homologou a licitação do projeto de asfaltamento do MicroDistrito Industrial Anézio Pereira de Oliveira, da Vila Operária, que será custeado com recursos do duodécimo, economizados e devolvidos pela Câmara Municipal aos cofres públicos. Para a próxima semana, a creche que será inaugurada será a CMEI – do Jardim Hortência, e a Praça a ser entregue nesta quinta-feira (19), será a do Residencial Cidade Natal.
Músicos da BAMUR – Banda Municipal de Rondonópolis ALTOS INVESTIMENTOS Todavia, é preciso destacar ainda que o prefeito tem investido muito na região do residencial Casaldáliga, pois foi ele mesmo quem construiu o residencial, iluminou, asfaltou, colocou rede de esgoto, iluminação, construiu escola, praça e academia popular e o melhor: entregou a escritura de graça para os moradores, nesse que está sendo considerado o maior programa de regularização fundiária municipal da história da cidade, com mais de 12 mil títulos entregues e cerca de 6 mil em processamento. “O nosso compromisso com as comunidades mais necessitadas é levar qualidade de vida e cidadania. As pessoas precisam ter as suas casas, o seu lugar onde morar. E as nossas crianças precisam ter um local para se educarem, com a oferta de uma educação pública de qualidade, e se tornarem cidadãos de bem. Nós Vamos continuar trabalhando para construir uma cidade melhor para todos”, garantiu o prefeito.
Via | Assessoria   Foto | Antonio Carmelo
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)