A segunda fase da operação ‘Monte Líbano’, que investiga suspeitas de tráfico internacional de drogas a partir de Cuiabá para outros estados, foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (13).

De acordo com a PF, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão expedidos em Cuiabá, Várzea Grande e Vila Velha (ES).

Outras duas pessoas com mandado de prisão preventiva estão foragidas.

Na primeira fase da operação, a polícia identificou que a organização criminosa insistia na prática do tráfico de drogas, enviando drogas aos estados de Goiás e Espírito Santo, mesmo após a prisão de alguns líderes do grupo.

Segundo a polícia, até agora, já haviam sido lavrados quatro flagrantes de pessoas envolvidas no transporte de cocaína, cumpridos dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão.

“Trata-se de mais uma fase da operação objetivando a repressão ao tráfico de drogas, com foco no esvaziamento patrimonial da organização criminosa”, diz a PF.

A polícia informou ainda que as investigações continuam para tentar identificar outros envolvidos nas práticas criminosas investigadas.

Via | G1   Foto | Divulgação PF
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)