Uma adolescente de 13 anos que havia desaparecido em Comodoro, foi resgatada pela Polícia Civil, nessa terça-feira (10), no município de Campos de Júlio, a 692 km da capital. Na ação duas irmãs, de 23 e 19 anos, foram presas em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado contra vítima.

Segundo a polícia, na segunda-feira (9), a menina e a mãe dela, que moram com a família na zona rural de Comodoro, foram até a cidade fazer compras. Porém quando estavam dentro do mercado, a menor pediu para ir ao banheiro e depois desapareceu.

Após investigações, os policiais civis descobriram que a adolescente havia sido aliciada por uma jovem de 23 anos, que teria ido a Comodoro para levar a menor até Juína.

Por meio das imagens registradas por câmeras de segurança próximas ao mercado, foi constatado que a menor saiu do local acompanhada de uma mulher. Ocasião em que ambas entraram em um táxi e seguiram para Campos de Júlio.

Com base nas informações foi solicitado apoio à Delegacia de Campos de Júlio. As investigações avançaram e na tarde de terça-feira (10), foi confirmado se tratar de um sequestro.

Resgate

As equipes de Comodoro e Campos de Júlio, coordenados pelos delegados Ricardo Sarto e Eduardo Ribeiro, conseguiram localizar e resgatar a adolescente, que estava sendo mantida em cárcere privado dentro de uma quitinete na região central.

No endereço, os agentes surpreenderam as duas irmãs, sendo uma delas a suspeita de 23 anos que foi vista entrando com a menina no táxi. De acordo com a polícia, na casa também havia um bebê de 9 meses, filha da maior de 19 anos.

Conforme investigação, a jovem de 19 anos foi peça fundamental para esclarecimento do crime, já que foi ela quem deu suporte à ação criminosa e alugou a casa para que elas ficassem escondidas.

Ainda segundo a PJC, o interior da quitinete apresentava muita sujeira, ambiente insalubre e sem estrutura para moradia, pois havia apenas um colchão no chão para as quatro pessoas dormirem.

Após libertarem a adolescente e entregá-la aos pais, os policias conduziram as duas irmãs para delegacia, onde foram interrogadas e autuadas em flagrante delito. Já a criança de 9 meses, acompanhada do Conselho Tutelar, ficou sob os cuidados do avô materno.

Via | G1   Foto | Arquivo
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)