Um projeto de lei que cria uma delegacia especializada em proteção animal tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A justificativa do autor do projeto, vereador Faissal Calil (Cidadania), é de que é preciso uma investigação específica em casos de maus-tratos aos animais.

Crueldade com os animais é uma prática de crime ambiental e, por isso, a criação da Delegacia de Polícia Especializada na proteção de animais propiciará melhores condições para as investigações, argumenta.

Projeto é do deputado Faissal Calil — Foto: ALMT/Divulgação

Projeto é do deputado Faissal Calil — Foto: ALMT/Divulgação

De acordo com o projeto, nos três primeiros meses deste ano, foram contabilizadas 294 denúncias de maus tratos a animais em Cuiabá, além de casos de abandono e pedidos de resgate de animais atropelados em via pública.

O parlamentar cita o abaixo-assinado criado por um grupo voluntário de proteção animal com o objetivo de criar a delegacia. Os voluntários colheram mais de 13.100 assinaturas digitais.

Em 2016 foi criada a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal em São Paulo, a primeira do gênero no país, desde então várias outras delegacias especializadas em proteção animal foram criadas no país.

Via | G1   Foto | ALMT Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)