Hoje,  especialmente, eu quero falar com você que está vivendo a insatisfação de estar trabalhando em algum cargo ou projeto em que se sente subutilizado ou limitado em relação ao seu potencial.

Há alguns dias, na fila do caixa de um supermercado, fui surpreendida por um atendimento que superou muito as minhas expectativas.

Após me dar bom dia, aquele atendente supersimpático, rapidamente, enquanto passava as  minhas compras, me perguntou se eu gostaria de recarregar meu celular, se não para mim, para outra pessoa. Diante daquela oferta, me disse que se eu aceitasse a proposta, ele ainda me daria um cupom a mais para que eu concorresse a um prêmio.

Ao terminar de passar as minhas compras na registradora, ainda me passou dicas de alguns produtos que eu poderia usar como acompanhamento de uns petiscos que havia comprado.

Tudo isso sem perder a essência principal daquele cargo de “caixa de supermercado” que requer atenção, agilidade e precisão em cobrar os itens.

Uauuuu… que atendimento!  Jamais esperaria essa atitude daquela função, que para alguém que está sempre com o tempo cronometrado como eu, se ele fosse simplesmente ágil estaria ótimo. Mas aquele funcionário me surpreendeu, e eu não resisti. Entreguei meu cartão e disse: “Sou uma buscadora de talentos no mercado profissional, parabéns! Se um dia precisar, aqui está o meu cartão”.

Aquele profissional, talvez esteja realizado na função que ocupa, ou talvez esteja fazendo e utilizando todo seu talento e potencial em um lugar que não exige isso dele.

Só que a sua atitude dele demonstrou sua raridade, daqueles profissionais que entregam a mais.

Assim como esse caixa, se talvez hoje você não se vê na sua profissão dos sonhos, ou no cargo ideal, não use isso como justificativa para se limitar ou economizar seu talento.

Pratique-o, use-o, este é o tipo de recurso que ao contrário de outros, quanto mais você usa, mais você acumula. Assim gaste mesmo seu talento. Porque tenha certeza, você sempre esta sendo visto, e quando achar que ninguém está o vendo, se estiver dando seu melhor, colocando sua melhor intenção coincidências como essas ocorrerão com você e oportunidades inimagináveis cruzarão como que um milagre em seu caminho. E aí você ainda terá que ouvir que foi SORTE!

Via | Cynthia Lemos é Psicóloga Empresarial e Coach na Grandy Desenvolvimento Humano. Especialista no Desenvolvimento de Líderes e Empresas tem a missão de: Expandir a Consciência e Gerar Ações Transformadoras – para pessoas e empresas que desejam evoluir em seus projetos e objetivos. Email: cynthia@grandy.com.br. Site: http://grandy.com.br/
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)