Oportunidade, integração e capacitação, essa foi a 4ª edição da Feira da Empregabilidade Acir. Mais de 600 vagas de trabalho movimentaram o campus da Unic no último fim de semana, foram dois dias regados a networking, conhecimento e esperança de dias melhores.

A Feira da Empregabilidade Acir aconteceu na sexta-feira (29) e no sábado (30), e mostrou que a união de grandes empresas para proporcionar o desenvolvimento social e econômico, faz a diferença.

A Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis- Acir, em parceria com a Unic e com apoio da Grandy Rh, Sicoob Cerrado, Sebrae e Fecomércio MT proporcionaram a Rondonópolis um espaço único, o contato direto entre empresas que estão em busca de mão de obra e a sociedade que está em busca de trabalho.

 Mais de 3.200 pessoas tiveram a oportunidade de conversar diretamente com os recrutadores das 27 empresas participantes, além de aproveitar um espaço que proporcionou auxílio para a elaboração e impressão de currículos, Workshops de Educação Financeira, Marketing Pessoal & Inteligência Emocional, e a Mesa Redonda com a participação de Renato Del Cistia, Ana Paula Lucena, Marcela Vargas, Robson Neves e Neuza Lopes  que com suas histórias de força e coragem puderam incentivar e inspirar os participantes da feira.

A esperança estava no olhar e nas palavras de muitas pessoas que passaram pela feira, e o por quê disso!? Reconexão. De acordo com Marcela Vargas, psicóloga e consultora da Grandy RH, “Vejo que a Feira estrategicamente foi algo que ajudou muito a cidade e as pessoas a se reconectarem com esse retorno da vida mais ativa, de estarmos juntos. Antes, estávamos em um processo de desmotivação com a pandemia, onde as pessoas passaram a ficar descrentes de procurar emprego, e quando você vê o movimento, muitas vagas, muitas empresas empolgadas, é como se você religasse aquele botãozinho e fizesse lembrar que existem oportunidades e elas estão ali, basta a gente correr atrás que com certeza existe muita coisa disponível”.

Para Ronaldo Alves, a Feira serviu como uma luz no fim do túnel, “Eu não imaginava que aprenderia tanto e seria acolhido assim. Consegui ajuda para deixar o meu currículo melhor, pensei que marketing pessoal era uma coisa tão difícil, só de gente nova. Mas não, eu tenho 45 anos e vejo que tenho chances ainda. Tô saindo daqui muito emocionado, até me sentindo mais novo e com 2 entrevistas marcadas para segunda-feira.” Ronaldo estava em busca de um trabalho como guarda noturno ou pedreiro, mas evidenciou que está disposto a se arriscar e encontrar algo diferente.

A chave para o sucesso das empresas, são as pessoas, e segundo o presidente da Acir, Renato Del Cistia, esse é o propósito da Feira da Empregabilidade, “É disso que a comunidade precisa. O nosso objetivo é ligar os dois pontos, colocar as empresas e a sociedade frente a frente, gerando relevância social e principalmente empresarial. Agradeço a todos aqueles que se empenharam em construir um evento tão relevante. Nós buscamos construir oportunidades, pessoas querendo melhorar a vida de pessoas e isso é realmente algo gratificante e emocionante. Estamos construindo algo ainda maior para a próxima edição, aguardem”, disse o presidente da Acir.

Pensando no bem-estar social, a feira também contou com a participação de alunos do curso de enfermagem, nutrição e educação física da Unic, que fizeram testes de glicemia, aferição de pressão, massagem, pesagem e orientações nutricionais.

A diretora da Unic Rondonópolis, Ana Paula Lucena, afirma que o maior impacto da feira é contribuir com o desenvolvimento das pessoas do nosso município proporcionando trabalho e mostrando a força de quem se une para fazer o bem, “Findamos essa feira com o sentimento de muita gratidão no peito. Foi uma grande oportunidade para recolocar pessoas no mercado de trabalho, aproximando a sociedade das empresas, com a missão de transformar e ser exemplo. Quando a gente faz uma ação dessa, com toda certeza contribui para diversos aspectos e o mais importante, o IDH de Rondonópolis.”, finaliza Ana Paula Lucena.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Essa foi a 4ª edição da Feira da Empregabilidade Acir, acompanhem as redes sociais da Entidade e aguardem os próximos desfechos da Feira! Instagram e Facebook @Acir.rondonopolis.

Via | Assessoria   Fotos | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)