Neste ano, o Geração B oferece 75% das vagas para pessoas com deficiência, LGBTIA+, pretos e pardos. Oportunidades seguem os novos modelos de trabalho da empresa, com posições para os formatos remoto, híbrido e presencial O Grupo Boticário está com inscrições abertas para a 3ª edição do Geração B  programa de estágio da empresa. Até 20 de maio, universitários de todo Brasil poderão se candidatar a uma das 45 vagas disponíveis nas áreas de operações, negócios e estratégia. Com processo de seleção 100% on-line, estudantes de qualquer universidade do país podem participar do programa, desde que estejam regularmente matriculados em um curso de ensino superior e tenham previsão de formação para julho de 2023 ou julho de 2024. A edição de 2022 contará com mais de 75% das oportunidades destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência, LGBTIA+ e pretos ou pardos. A ação faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Grupo Boticário para ampliar a representatividade de grupos minorizados em seu quadro de colaboradores, bem como promover a diversidade, a equidade e a inclusão dentro e fora da empresa em linha com as metas assumidas em 2021 nos Compromissos Para o Futuro, que integram a agenda ESG da companhia. “Cuidar das pessoas está no cerne da nossa organização. Portanto, além da seleção de perfis diversos, teremos todas as etapas e processos pensados para garantir uma experiência inclusiva e agregadora diante dos candidatos. Faremos isso com ajuda de parceiros, líderes, estagiários e ex-estagiários que nos apoiarão na construção de uma vivência que materializa nossa cultura e, por isso mesmo, já imprime um sabor do que é trabalhar no GB”, conta Emília Ferraz, diretora de Talentos, Conhecimento e Cultura do Grupo Boticário. Dentre os diferenciais do Geração B está o alto índice de efetivação após o período de estágio. De acordo com levantamento da edição passada, 85% dos estagiários foram contratados pela companhia. Além disso, 33% da última turma de trainee do Grupo foi formada por ex-estagiários. Para participar do processo seletivo, os interessados devem se inscrever no site (acesse aqui). O programa, que inicia em julho, tem entre seus benefícios bolsa auxílio de R$2.068,00, bolsa 13º, vale-transporte, alimentação e refeição, além de plano de saúde, odontológico, desconto em produtos das marcas da companhia, horário flexível, entre outros. Modelos de formação Priorizando o bem-estar, ganho de agilidade e diversidade das equipes, o Grupo foi o primeiro da indústria de beleza a implementar um plano formal de modelos de trabalho misto, com equipes remotas, híbridas e presenciais. Com esse movimento, foi priorizada também a saúde mental dos colaboradores, culturas, localizações e até formas de trabalho. Os participantes do Geração B também atuarão, portanto, dentro dos modelos implementados pela empresa e, pela primeira vez, estudantes das mais diversas regiões do país terão a oportunidade de aprender e iniciar sua jornada profissional no ecossistema de beleza do Grupo. Já que, até então, os programas eram restritos a Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Camaçari (BA) — cidades onde estão localizados os escritórios e fábricas da empresa. “Os profissionais selecionados terão a oportunidade de experienciar um ecossistema de beleza de forma completa, visto que a cadeia de valor do GB é ampla e proporciona experiências muito diferenciadas. Do ponto de vista de cultura, trabalhamos para que as pessoas sintam no dia a dia as essências que formam nossa cultura e possam, por meio da vivência do programa, exercitar um ambiente de aprendizado constante com apoio de líderes, time e acompanhamento da equipe de Programas Corporativos”, explica a executiva. Programa Geração B — Grupo Boticário Data: Até 20/5 Inscrições e mais informações: site Geração B  Sobre o Grupo Boticário Um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 15 países. É dona de marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.u.i, que juntas atuam com o propósito de transformar o mundo por meio da beleza. São mais de 13 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, considerada hoje a maior franquia de beleza do mundo, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras. Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem a sustentabilidade embutida em seu modelo de negócios. Até 2030, o grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro, que reúne compromissos socioambientais ambiciosos. A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 40 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais por meio da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais aqui.
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)