Estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis iniciaram uma mobilização entre os colegas para que todos acima de 16 anos tirem o título de eleitor. Para isso, os adolescentes estão fazendo plantão para auxiliar aqueles que podem votar já nessas eleições de 2022.

O projeto foi uma iniciativa dos alunos do terceiro ano do curso de Técnico de Informática integrado ao Ensino Médio, que sentiram a necessidade de realizar a mobilização após perceber que mais da metade dos colegas ainda não possuem o título de eleitor.

Segundo Yasmin Almeida, 17 anos, ter o título é importante para que os jovens tenham poder de escolha por representantes que eles acreditam ser melhor para o Brasil. “Passando nas salas de aula para saber quem tinha título, e de uma turma de 35, apenas 5 pessoas levantavam a mão. E vimos como essa quantidade é baixa, e queremos incentivar nossos colegas a terem o título e escolherem bons candidatos também. Não basta ter o título, tem que saber votar!”, disse a adolescente.

A ação acontece no IFMT Rondonópolis nesta terça-feira (26) e quarta-feira (27) no período da tarde, na sala de Laboratório de Redes do Campus Rondonópolis. E jovens com 15 anos, mas que completarão 16 até o dia 02 de outubro, também podem emitir o documento.

O prazo final para regularização eleitoral vai até o dia 04 de maio.

Via | Assessoria   Foto | Assessoria IFMT
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta