Gratuito, o evento será realizado de 25 a 29 de abril, com programação voltada para a gestão de negócios que integra ativos digitais e presenciais

Pensando em impulsionar pequenos negócios na área da cultura de inovação, direcionando os empreendedores para uma gestão que una ativos digitais e presenciais, o Sebrae, em parceria com a Transformação Digital (plataforma responsável por criar grandes experiências virtuais), promove a 5ª edição da Semana de Transformação Digital para Micro e Pequenas Empresas. O evento, on-line e gratuito, será realizado de 25 a 29 de abril. Interessados podem se inscrever no site: http://www.semanatd.com .

O objetivo do evento é ajudar as micro e pequenas empresas neste novo momento, reunindo empresários e consumidores de todo o país, a fim de conscientizar os profissionais de pequenos negócios sobre a importância da transformação digital, oferecer conteúdo de qualidade sobre as tendências do mercado e contribuir com as empresas em seu processo de transformação digital.

Durante a semana serão oferecidos cerca de 25 conteúdos exclusivos sobre Transformação Digital e webinars com grandes players do mercado, em horários alternados que vão das 11h às 19h, abordando temas como redes sociais, marketing digital, presença digital, criptomoedas, atendimento ao cliente, metaverso, gestão financeira, liderança, marketplace e pagamentos digitais.

Participam da programação palestrantes como Alfredo Soares (Loja Integrada), Gustavo Caetano (Sambatech), Renata Centurion (Winning By Design), Frederico Flores (Scaleup), Bia Granja (Youpix), Diego Azevedo (CS Academy), Fernando Seabra (Angel Investor Club), Camely Rabelo (Escola Exchange), Thiago Rocha (RD Station), Evandro Mazuco (Codirect), Rafael Kiso (mLabs) e Edney Souza (Digital House Brasil).

A transformação digital já vinha sendo debatida e vivida por grandes empresas. Em 2020, ano em que a pandemia de Covid-19 impactou o mundo inteiro, essa movimentação chegou com força às micro e pequenas empresas (MPE). Isso porque foi necessário adotar recursos emergenciais para assegurar a continuidade das operações. Nesse segmento, aproximadamente 5,3 milhões de estabelecimentos alteraram de alguma forma o seu funcionamento. Desse número, cerca de 41,9% decidiram continuar apenas com o atendimento on-line e entregas à domicílio, segundo dados do Sebrae.

De modo geral, os recursos incorporados na transformação digital em MPE já existem há muito tempo. É o caso do e-commerce, e-mail marketing, atendimento por aplicativos de mensagens, páginas nas redes sociais, aplicativos mobile e marketplace. Pode-se dizer que a pandemia empurrou empreendedores para fora da sua zona de conforto, limitados a operações físicas, fazendo com que pequenos negócios se reinventassem, tornando-se mais competitivos e atrativos aos seus clientes. “Queremos direcionar os empreendedores nas habilidades necessárias para uma gestão de negócio que equilibre os ativos digitais e presenciais, de acordo com as necessidades de cada negócio, ressaltando a importância de não abrir mão das plataformas digitais mesmo diante do retorno presencial, integrando o melhor dos dois formatos”, afirma o coordenador do evento, Alexandre Souza.

“Com a pandemia de covid-19, muitas pessoas perceberam que a transformação digital é o caminho para promover a competitividade de seus negócios, período para se recuperar e se reinventar. Nosso objetivo com a Semana da Transformação Digital é justamente auxiliar os empreendedores no processo de digitalização dos seus negócios, demonstrando que a cultura de inovação é a chave para alavancar os negócios em um mundo que já é tão conectado”, conclui Alexandre.

“Ao longo das últimas edições, pudemos entender e mapear as reais dores dos pequenos e microempresários brasileiros. Os conteúdos oferecidos na Semana TD são desenhados com um grande objetivo: ajudar, de forma prática, os empreendedores a se tornarem mais competitivos no mercado, seja utilizando novas ferramentas digitais para otimizar processos, seja fazendo uso de ‘hacks’ para tirar o melhor proveito dos recursos digitais”, esclarece Igor Lopes, diretor de conteúdo da Transformação Digital.

A edição de 2021 da Semana de Transformação Digital reuniu 70 mil participantes nos cinco dias de evento. A previsão é que neste ano o número de inscritos seja ainda maior.

Via | Assessoria   Foto | Arquivo
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta