Mulheres vítimas de violência doméstica em Cáceres ganharam mais uma oportunidade de conquistar a independência financeira, por meio de um projeto desenvolvido pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.

O projeto Dona de Mim, que ganhou a parceria da Polícia Penal de Cáceres, está promovendo uma oficina profissionalizante com as mulheres atendidas pela delegacia especializada.

A titular da DEDM de Cáceres, Judá Maali Marcondes, explica que a cada aula do projeto é ensinada um técnica diferente em confeitaria, como a produção de bolos, tortas, doces e cupcakes.

A chef Suilaine França deu o curso de culinária, em um espaço na delegacia, e ensinou técnicas de cupcakes e bolos confeitados.

A delegada Judá Maali Marcondes destaca que todos os produtos podem ser produzidos em casa, oferecendo às mulheres a oportunidade de alcançar independência financeira. “A dependência financeira impede que muitas mulheres rompam com o ciclo de violência e este curso funcionará como instrumento de libertação e independência”.

Quinze mulheres participam do curso e na avaliação da policial penal, Fabiana Amaral, que participou dessa edição do projeto, a iniciativa da Delegacia da Mulher vem para atender a necessidade e dar suporte a essas vítimas, que buscam uma alternativa de sobrevivência.

“Elas possuem um perfil específico, mas muitas não têm experiência profissional, sem ter com quem deixar os filhos. Queremos apresentar o empreendedorismo como uma alternativa para elas alcançarem sua emancipação. Muitas vezes, essas mulheres já fazem algum tipo de trabalho, algumas costuram, algumas cozinham. Queremos que elas sejam donas de si, transformando essa ideia, esse talento, em um negócio capaz de garantir sua independência financeira”, destacou a policial.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta