A denúncia de abuso sexual praticada por um enfermeiro no Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá está sendo investigada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT). Uma mulher grávida denunciou os abusos e o suspeito chegou a ser preso na última quarta-feira (13).

Segundo o Coren, o caso está sendo investigado por uma equipe de enfermeiros fiscais.

Eles estiveram na unidade de saúde e coletou informações e depoimentos.

O conselho também usará dados do inquérito criminal para apurar a conduta do profissional de enfermagem.

A presidente do Coren-MT, Lígia Arfeli, disse que já foram tomadas providências para acompanhar o caso com a vigilância e responsabilidade que o caso existe.

Em nota, o hospital informou que abriu uma sindicância interna para apurar o caso e que vai ouvir testemunhas e analisar imagens das câmeras de segurança do local.

“Até a presente data não havia registro de má conduta do colaborador, mas, diante dos graves fatos relatados, ele será desligado do nosso quadro de funcionários. A equipe está consternada com o ocorrido, externa seu apoio incondicional para a paciente e repudia qualquer tipo de violência”, disse.

O caso

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, uma grávida de 28 anos, contou ter sido medicada por volta das 2h. Logo depois, conforme o relato, o suspeito foi até o quarto onde ela estava sozinha, retirou a roupa dela e começou a passar a mão na barriga e virilha da paciente.

O suspeito foi preso, mas liberado na audiência de custódia. Ele recebeu a liberdade provisória e será monitorado por tornozeleira eletrônica.

A mulher afirmou aos policias que a todo momento pedia para o enfermeiro parar com a ação, no entanto, ele negava e continuava os abusos. A vítima disse ainda que não conseguia reagir devido à medicação aplicada.

Ainda segundo a PM, uma recepcionista chegou a ir até o quarto, momento em que o suspeito interrompeu o abuso, mas continuou logo após a funcionária sair do local.

A PM informou que os abusos só teriam parado quando a paciente disse ao enfermeiro que o marido dela estava chegando e, em seguida, retirou a medicação do braço e começou a chamar pelo companheiro.

A vítima ainda informou que durante o abuso o suspeito perguntava para a vítima se ela estava gostando da situação.

O marido da grávida foi quem acionou a polícia. O suspeito foi detido no hospital e encaminhado ao Plantão de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e Sexual para prestar esclarecimentos.

A Polícia Civil informou que ele foi ouvido pela delegada plantonista e autuado em flagrante e encaminhado para a audiência de custódia.

O enfermeiro já possui um boletim de ocorrência de assédio sexual, registrado em 2021 contra ele.

Via | G1   Foto | Soraya Medeiros
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)