Os 105 alunos da Apae assistiram apresentações do Sementes do Futuro, programa da empresa que oferece atividades no contraturno escolar A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campo Verde atende 105 alunos diariamente. As idades variam de 2 a 72 anos e todos eles foram surpreendidos com uma ação solidária de Páscoa proporcionada pela Bom Futuro nesta terça-feira (12).
As crianças participantes do programa Sementes do Futuro fizeram apresentações para os alunos. Teatro, dança, capoeira, música e muita alegria foram doados na tarde festiva. Wanderlea Souza de Aguiar Amin, a Chiquita, embaixadora do Sementes do Futuro na fazenda Água Azul/ Talismã, contou que é o primeiro ano que a ação solidária é realizada pelo programa no município. “Quando fizemos a reunião para definirmos os detalhes, a Apae foi a instituição que veio ao coração de todas nós, embaixadoras. É uma associação especial que cuida de muitas pessoas que precisam de atenção e muito amor e carinho”, lembrou. Silvania Gomes de Oliveira Pinto, embaixadora do programa na fazenda São Miguel, informou que cerca de 80 crianças do Sementes do Futuro participaram desta ação e que é algo importante para todos. “As crianças do programa ficam felizes de mostrar o que estão aprendendo e os alunos da Apae são agraciados com esta apresentação”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Muito mais que felicidade, a diretora pedagógica da Apae de Campo Verde, Rosilene Lopes Schabbach, definiu a ação solidária como memorável. “Receber a Bom Futuro aqui foi um momento inesquecível, os alunos se sentiram prestigiados, interagiram com as apresentações. Eu não consigo descrever os agradecimentos a todos que fizeram tudo possível”, conta. Sementes do Futuro é um programa da Bom Futuro que oferece atividades no contraturno escolar – aulas de inglês, música, esportes, teatro, entre outros, distribuição de material escolar no início de cada ano letivo e conscientização sobre meio ambiente e reciclagem. Em 2022, são mais de 620 crianças e adolescentes atendidos pelo programa. A ação solidária realizada na Apae de Campo Verde teve participação de alunos do Sementes do Futuro das fazendas Colibri, Fartura, São Miguel, Água Azul e Talismã e Filadélfia.
Via | Assessoria  Fotos | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)