Na última semana a comunidade do Distrito Batovi em Tesouro foi agraciado com a edição do Mutirão Rural, evento realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MT, Sindicato Rural de Guiratinga e Prefeitura de Tesouro onde levou para toda a população diversos serviços.   

O evento foi realizado na Praça Hildebrando da Silva Daltro e reuniu mais de 30 serviços em um só lugar. Mais de 1.500 atendimentos foram realizados, entre eles, 88 consultas oftalmológicas com a produção dos óculos de grau de graça, cerca de 30 atendimentos odontológico, além de serviços como corte de cabelo (60), manicure e pedicure (32), designer de sobrancelha (17), plastificação de documentos (141), fotografias 3×4 (162), distribuição de mudas frutíferas (400), e a criançada ainda pôde se divertir no pula-pula, piscina de bolinhas e se deliciar com muita pipoca e algodão doce, distribuídos gratuitamente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Eu aproveitei o mutirão para trazer uns exames para a médica olhar, e também fazer uma consulta com o médico de vista, porque já tem mais de ano que não vou, e eu já até colei meu óculos porque tinha quebrado, agora vou ganhar um novo. Muito bom esse mutirão aqui no Batovi, ” disse a moradora Maria Antônia Pereira Peres.

O Supervisor do Senar da Regional Rondonópolis, Eduardo Pio agradeceu a parceria com a gestão municipal, e comentou que a realização deste mutirão foi um dos melhores já realizados. “O mutirão aqui na praça ficou muito mais bonito, gostoso, o calor humano, a população. Agradeço a parceria da Prefeitura que não mediu esforços para trazer o mutirão para o Distrito do Batovi, e essa é uma prestação de serviço que temos prazer de fazer, porque aqui nós resolvemos os problemas dessas pessoas, podemos atender a necessidade desse público, ” destaca.

“Quero agradecer a todos os parceiros que se fizeram presentes para que esse evento fosse realizado de uma forma tão bonita, organizada. E me sinto muito feliz em poder contribuir para que a população do Distrito Batovi e toda a Zona Rural pudessem receber esses serviços de forma gratuita. Isso é cuidar dos nossos munícipes, trazendo mais dignidade para todos, e para quem está no campo, plantando os alimentos que vão para as nossas mesas, ” comentou o Prefeito Isaack Castelo Branco.

Via | Assessoria   Fotos | Divulgação
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta