Assistir o paciente no pós-tratamento do câncer, proporcionando um atendimento especializado de cuidado e bem-estar para um corpo muitas vezes debilitado e com sequelas. Esse é o objetivo da estética paliativa, procedimento inédito que está sendo oferecido em Cuiabá.

A estética paliativa atende à necessidade do indivíduo. O paciente em tratamento oncológico recebe a avaliação e deliberação do melhor tratamento específico, por exemplo, se está com alopecia (perda capilar) a especialista pode repor nutrientes para o cabelo crescer saudável, se o paciente está com fadiga, massagem relaxante, inchaço, drenagem linfática entre outros procedimentos.

Outro foco da estética paliativa são as pacientes pós-tratamento que querem recuperar a autoestima.

“Durante meu atendimento, pude perceber que muitos pacientes se sentem sozinhos após o tratamento, tendo que lidar com as sequelas desenvolvidas sem acompanhamento profissional. E é nesse ponto que a estética paliativa entra, tanto com tratamentos, quanto escuta e acolhimento”, afirma a médica especialista Dra. Manoela Regina Alves Corrêa.

A Dra. Manoela é Radio-Oncologista formada no Instituto Nacional de Câncer (Inca) e atua no Hospital de Câncer de Mato Grosso, Santa Casa de Cuiabá e Tez Estética Avançada. Mais informações (65) 9.9601-0466 ou pelo Instagram @radioterapia_sem_medo.

Via | Assessoria   Foto | Divulgação
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta