Um jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Federal nesta segunda-feira (11), suspeito de estuprar e filmar os abusos contra uma criança de 3 anos, em Cuiabá. A vítima faz parte da família do suspeito, no entanto, o grau de parentesco não foi divulgado.

De acordo com a Polícia Federal, o investigado foi alvo de uma operação em dezembro de 2021. À época, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa dele e apreenderam N

Devido ao flagrante, o suspeito havia sido preso, mas foi solto no mesmo dia.

Segundo a PF, após análise do material apreendido na casa dele, foi identificado que o investigado praticou abuso contra a criança, tendo ele mesmo gravado em vídeos dos abusos que cometia em casa.

Com isso, a Justiça determinou a prisão preventiva dele, cumprida nesta segunda-feira.

Os crimes investigados pela Polícia Federal são armazenamento de arquivos e imagens contendo abuso sexual infantil e estupro de vulnerável que, somadas as penas, podem chegar a 19 anos de prisão.

A operação foi denominada “Esfera de Caína”. O nome, segundo a polícia, está relacionado à punição dos pecadores que vão ao inferno por terem traído de seus parentes, conforme relata o livro A Divina Comédia, de Dante Alighieri, quando descreve o inferno.

Via | G1   Fotos | PFMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)