A Prefeitura de Rondonópolis realizou na última sexta-feira (8) a 1ª Conferência Municipal da Juventude na Escola Municipal Edivaldo Zuliani Belo, que contou com a presença do prefeito José Carlos do Pátio, o presidente do Conselho Estadual da Juventude (Conjuv) de Mato Grosso, Daniel Abreu, representando o Conselho Municipal da Juventude de Rondonópolis João Pedro Couto Campos, além de secretários, conselheiros, facilitadores, professores e jovens de todo o município. O evento se estendeu durante o sábado (9).

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação Neiva de Cól enfatizou como as conferências são importantes para os jovens. “Primeiro é um desafio para a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação que recebeu em sua estrutura o Conselho Municipal da Juventude, é um momento ímpar para os jovens, onde o poder público está chamando para discutir as políticas públicas, serão discutidos assuntos muito pertinentes, como o trabalho e cidadania, direito à educação e cultura”, explicou Neiva.

Em sua fala, o prefeito José Carlos do Pátio falou sobre a importância dos jovens ter voz dentro da sociedade e falou sobre as políticas públicas realizadas na gestão.

A secretária explicou que durante a conferência os participantes deveriam escolher qual eixo participar:
1. Direito ao Trabalho e a  Cidadania – Alessandro Silva;
2. Direito a Saúde integral – Magda Soares Ayres;
3. Direito ao meio ambiente e sustentabilidade – João Copetti;
4. Direito ao Esporte e Lazer – Roseane Prado;
5. Direito a Segurança Pública e ao Acesso a Justiça –  Doutoras Luisa Oliveira Vacaro e Beatriz Coroline Zotti;
6. Direito a Educação e  Cultura – Mestre Júlio Cesar Coelho;
7. Direito a Diversidade e a Igualdade – Dê Silva;
8. Direito a Integração e Reinserção Social – Mestre Creuza Rosa Ribeiro.

Via | Assessoria   Foto | Antonio Carmello
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta