A prefeitura de Barra do Garças, emitiu um alerta afirmando que o projeto ‘Soldado Mirim’, que está sendo divulgado em grupos de moradores da cidade, é falso e não tem vínculo com o município ou Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os pais e responsáveis não devem fornecer os dados pessoais das crianças ou realizar pagamentos, pois se trata de um golpe.

Nos anúncios para o suposto projeto, os organizadores estão utilizando o brasão da prefeitura, quando na verdade não há nenhum apoio ou parceria do município para execução do projeto.

Os suspeitos ainda pedem para os pais clicarem em um link para fazer o cadastro dos filhos que tenham entre 6 e 12 anos.

Segundo a Secretaria de Educação, no momento, o único projeto vinculado à prefeitura é o Programa de Recuperação de Aprendizagem, que visa promover melhorias na educação após o período de aulas remotas.

O município afirma que não tem condições de apoiar outro projeto social neste momento.

“Nossa recomendação é de que os país não exponham os dados das crianças, existem muitos riscos na internet e, portanto, é melhor que os pais pesquisem e procurem saber quem são os envolvidos neste projeto”, disse a da pasta, Débora Regina.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)