O skinimalismo, estilo de beleza que reforça que “o menos é mais”, ganhou muita força nos dois últimos anos por conta da pandemia. Isso por que muitas pessoas passaram a trabalhar de casa, em home office, deixando de lado os itens de maquiagem.

Com isso, as práticas de cuidados com a pele, o famoso skincare, começou a ser procurado pelas pessoas que se viram com mais tempo para se dedicar ao que antes negligenciavam ou apenas camuflavam com maquiagem, como por exemplo uma boa limpeza, hidratação, uso de máscaras faciais, etc.

Mas será que agora, com a retomada de muitas empresas à rotina de antes da pandemia, esse hábito que valoriza o natural e a saúde da pele deve continuar?

Marcas passaram a inserir ativos de skincare ao produtos de make

REPRODUÇÃO/UNSPLASH

Ainda é cedo para dizer, pois há quem goste de sair casa apenas com uma boa make. Porém o skinimalismo já é uma tendência que vem agradando bastante o público e tudo indica que deve continuar neste ano.

Resultado disso são as marcas de maquiagem que agora estão inserindo ativos típicos de skincare aos seus produtos de make, ou seja, estão investindo no famoso “2 em 1”.

Além disso, as bases e corretivos também tiveram uma grande mudança nesse período. As marcas passaram a investir em produtos mais leves e que fogem dos “rebocões” para criar um visual mais natural, às vezes até transparecendo que a pessoa não está usando muitas coisas na pele.

Via | R7
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta