De acordo com uma pesquisa realizada pela Samba Digital, unidade de negócios digitais da Sambatech, 76,2% das companhias do país estão desenvolvendo ou já implementaram uma estratégia de digitalização em suas operações. Para chegar a esses dados, a Samba Digital ouviu mais de 100 líderes de tecnologia de pequenos, médios e grandes negócios.
Já a Fundação Dom Cabral (FDC), em parceria com professores da PUC Minas, Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) e Universidad Autónoma do Chile, realizou a pesquisa Maturidade Digital do varejo, atacado e distribuidores brasileiros, que indicou que 36% das empresas, que participaram do estudo, atingiram o grau de maturidade digital, 45% estão no caminho e apenas 18% estão no início do processo de transformação digital.
Com esses dados é fácil analisar que estar nesse meio não é mais um diferencial, e sim uma necessidade. Inclusive, de acordo com Diego Freire, CEO da Huggy, plataforma de atendimento digital, a concorrência no mercado digital é tão alta que é necessário utilizar e pensar em novas estratégias e se sobressair perante os concorrentes.
Pensando nisso, ele resolveu listar cinco estratégias digitais para melhorar os lucros dentro de uma empresa:
- Presença digital
- Catálogo online
- Tendências de novos produtos e serviços digitais
- Propaganda online
- Chatbots
(Visited 1 times, 1 visits today)