De acordo com uma pesquisa realizada pela Samba Digital, unidade de negócios digitais da Sambatech, 76,2% das companhias do país estão desenvolvendo ou já implementaram uma estratégia de digitalização em suas operações. Para chegar a esses dados, a Samba Digital ouviu mais de 100 líderes de tecnologia de pequenos, médios e grandes negócios. Já a Fundação Dom Cabral (FDC), em parceria com professores da PUC Minas, Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) e Universidad Autónoma do Chile, realizou a pesquisa Maturidade Digital do varejo, atacado e distribuidores brasileiros, que indicou que 36% das empresas, que participaram do estudo, atingiram o grau de maturidade digital, 45% estão no caminho e apenas 18% estão no início do processo de transformação digital. Com esses dados é fácil analisar que estar nesse meio não é mais um diferencial, e sim uma necessidade. Inclusive, de acordo com Diego Freire, CEO da Huggy, plataforma de atendimento digital, a concorrência no mercado digital é tão alta que é necessário utilizar e pensar em novas estratégias e se sobressair perante os concorrentes. Pensando nisso, ele resolveu listar cinco estratégias digitais para melhorar os lucros dentro de uma empresa:
  1. Presença digital
Primeiramente é preciso já estar dentro desse segmento, ou seja, criar redes sociais com conteúdos relacionados ao seu produto e/ou serviço, trazendo interação com os clientes e seguidores.
  1. Catálogo online
Para começar a vender por esse meio é importante ter um catálogo online, com identidade visual, boa usabilidade e de fácil compreensão e acesso para os consumidores. É legal utilizar as redes sociais para fazer a divulgação dele.
  1. Tendências de novos produtos e serviços digitais
Para estar sempre à frente é importante mostrar ao cliente que você está antenado com as novidades, em busca de qualidade para ele. Logo, fique atento ao que é lançado, seja uma nova ferramenta de pagamento, uma rede social diferente e que esteja em alta ou até mesmo um produto novo que faça sentido para o seu nicho.
  1. Propaganda online
Investir em propaganda pode alavancar muito suas vendas, pois ela é capaz de atingir novos clientes de forma mais rápida do que apenas organicamente. Hoje em dia, todas as redes sociais e até mesmo o Google possuem essa funcionalidade.
  1. Chatbots
Outra maneira de aumentar seu lucro é fidelizar os novos consumidores da sua marca, mas como fazer isso? Na geração que estamos vivendo, os jovens e adultos buscam em uma empresa, além de qualidade, um atendimento eficaz. Diante disso, investir em plataformas de atendimento digital, com chatbots e comunicação omnichannel é essencial para essa vertente. “Com essas dicas e estratégias se sobressair nesse meio digital será mais fácil, mas lembre-se que a caminhada é longa e as atualizações devem ser constantes, busque sempre melhorar e o crescimento será constante”, finaliza o CEO. Sobre a Huggy Criada em 2015, a Huggy tem o propósito de otimizar os relacionamentos entre organizações e consumidores, por meio do atendimento digital. Esse conceito é relativamente novo e surgiu para atender as necessidades do consumidor 4.0, que é conquistado não apenas com o produto e sim com a experiência de atendimento. A empresa conta com mais de 1,5 mil clientes ativos, conecta por dia mais de 12 mil operadores, efetuou mais de 40 milhões de atendimentos e processou mais de 1 bilhão de mensagens.
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