Diversas entidades assistenciais do município estiveram representadas por seus presidentes e dirigentes no gabinete do prefeito José Carlos do Pátio para participar da liberação do pagamento da subvenção referente aos três primeiros meses deste ano. Todas as entidades credenciadas que estavam com a documentação e a prestação de conta em dia receberam a primeira parcela dos valores.

No total foi repassado um montante de R$ 680.301,50 para as entidades assistenciais que recebem diretamente do município e também por meio do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Rondonópolis (CMDCA). Essa foi a primeira parcela da subvenção paga pelo município referente aos serviços prestados nos meses de janeiro, fevereiro e março desse ano.

Dentre as entidades que participaram da liberação do pagamento estavam presentes a Obra Kolping, Casa do Menor Adolescente, Centro de Reabilitação Louis Braille, Associação Kobra, Fundação Lar Cristão, Lar de Nazaré, a Diocese de Rondonópolis e o Oratório Filhos de Dom Bosco.

As entidades que ainda não receberam a subvenção referente ao primeiro trimestre estão com alguma pendência e podem procurar a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social para regularizar a situação.

Em relação ao repasse dos valores enviados pelo governo federal, o município aguarda o parecer da Procuradoria Geral para liberar o repasse dos valores para entidades como a Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Apae Rondonópolis).

Via | Assessoria   Foto | Felipe Godoi
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta