Mais um passo na caminhada da implantação de um grande projeto: uma horta comunitária, em Campo Novo do Parecis. Este projeto é uma parceria entre Sindicato Rural, Prefeitura e Senar-MT e tem o apoio da Câmara de vereadores e lideranças locais.
Esta semana foi aprovado o projeto de lei 014-2022 que concede o direito de uso pelos próximos 20 anos da área onde será implantada a horta comunitária. O projeto foi aprovado por unanimidade em plenário, acompanhado de regime de urgência especial.  Foram cedidas duas áreas sendo uma de 1800 m2 e 1940 m2, localizadas no residencial Flor do Cerrado, no bairro Jardim das Palmeiras. A proposta é ampla. A ideia é realizar, neste espaço, as aulas práticas dos cursos do Senar-MT relacionados com a cadeia de olericultura. Mais que o cultivo das plantas e disseminação de conhecimento, o sonho inclui a implantação de um ambiente para as crianças. Um dos objetivos é mostrar como funciona uma horta e ensiná-las a cultivar as plantas. A ideia é promover o uso de terrenos ociosos em “áreas verdes”. É envolver a comunidade no projeto e promover a saúde através da produção agroecológica de verduras, legumes e frutas que devem compor a dieta alimentar das famílias de baixa renda.
Além do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, a prefeitura também é parceira. O coordenador de polos tecnológicos, Wlademiro Neto, diz que aqueles que quiserem se tornar parceiros deste projeto devem procurar o Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis ou o Senar-MT.
Via | Assessoria Senar-MT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)