Começou na terça-feira (22) no Centro de Convivência Irmã Claudiana o curso de Produção de pães doces e salgados. A qualificação é oferecida através de parceria com o Governo de Mato Grosso, Secretaria Municipal de Promoção Social, Cras e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), tendo como objetivo promover a capacitação das pessoas, levando oportunidade de inserção no mercado de trabalho e incremento na renda familiar.

Vinte mulheres se inscreveram e irão aprender na prática a fazer receitas como, pizzas, roscas, pães recheados e até integrais. O curso é oferecido pelo Senac, e está sendo ministrado pela instrutora Juci Abreu, confeiteira e moradora do município.

A qualificação tem duração de 40 horas, e todos os participantes receberão certificado. O público-alvo são prioritariamente às famílias atendidas pelos Cras e Creas através dos programas Ser Família, Auxílio Brasil ou que sejam beneficiários do BPC.

“Essa é uma forma dos munícipes se profissionalizarem, de entrarem no mercado de trabalho. Todos os itens para a produção, a grade do curso, os instrutores foram pensados de fato na profissionalização, para trazer o melhor aos participantes, para que saiam do curso sabendo fazer na prática os pães, ” disse o Diretor do Senac – Polo de Rondonópolis, César Romano.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)