Atualmente, a empresa opera 10 usinas, gerando energia para atender cerca de 1,5 milhão de habitantes

A Bom Futuro iniciou seu investimento em energia há 15 anos, com o objetivo de utilizar a força das águas dos rios para geração de energia limpa, retornando 100% da água utilizada para o curso natural do rio. Através de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs), a empresa totaliza 10 usinas em operação, com geração de 895.163 MWh/ano, suficiente para atender 373 mil residências ou 1,5 milhão de habitantes.

“A empresa tem buscado, entre outras ações, atender de forma voluntária e como boa prática, as diretrizes socioambientais estabelecidas em tratados internacionais como os Princípios do Equador e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. É um compromisso com o presente e o futuro”, afirma Lívio Costa, gerente de Operações de Energia da Bom Futuro.

A Bom Futuro possui certificados de energia renovável (I-REC), reconhecidos internacionalmente, que comprovam que a eletricidade consumida pelas empresas é proveniente de fonte renovável de energia. Cada MW equivale a um REC, certificando que a energia consumida no seu negócio é limpa e renovável e pode neutralizar as emissões de carbono da empresa.

A empresa também recebeu o Selo Verde, concedido pelo Instituto Chico Mendes. É uma certificação socioambiental concedidas a instituições públicas e privadas que buscam a sustentabilidade em todos os seus negócios.

“Além de gerarem energia limpa e renovável, nossas usinas contribuem para o desenvolvimento sustentável por meio da promoção de iniciativas socioambientais na região dos empreendimentos. Por exemplo, programas de educação ambiental com a população local e programas socioambientais com a comunidade indígena”, explica Lívio Costa.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta