Receitas tradicionais são preparadas com facilidade sem fogão. Temperos Kitano dão toque especial ao arroz, feijão, macarrão e muitos outros alimentos O micro-ondas é tudo de bom na hora de esquentar as refeições. Em poucos segundos, a comida já está no ponto. Que maravilha! Melhor ainda é saber que o micro-ondas tem potencial para ser muito mais aproveitado na cozinha. Uma série de pratos ficam deliciosos feitos inteiramente pelo aparelho sem a necessidade de acender o fogão. Alguns detalhes fazem toda a diferença no preparo das refeições no micro-ondas. Uma delas é a escolha de ervas e especiarias que reforçam o sabor dessas receitas, dando aquele gostinho de comida caseira. Líder nacional em temperos naturais e marca da General Mills, a Kitano possui portfólio completo de sabores que dão um toque mais que especial para os pratos. Lembrete importante: jamais utilize recipientes de metal dentro do micro. Os mais apropriados são os feitos de vidros ou silicones. Confira algumas refeições do dia a dia que ficam caprichadas no micro-ondas. Compartilhe o resultado do prato nas redes sociais e marque a hashtag #VamosTemperarcomKitano.
Arroz Prato indispensável na mesa dos brasileiros, o arroz também pode ficar soltinho e saboroso sendo feito no micro-ondas. Em um recipiente próprio, coloque o arroz (1/2 xícara) misturado com a água (1 1/2 xícara), sal e tempero de Cebola, Alho e Salsa Kitano a gosto. Cubra o recipiente com um filme plástico e faça uns furinhos ou então utilize uma tampa específica para micro-ondas. Acione o aparelho por 15 minutos, em média. Para que o arroz fique fresquinho e não se transforme em papa, é importante monitorar o cozimento, afinal as potências dos micro-ondas variam. Ao término do tempo programado, veja se o arroz continua durinho mesmo sobrando água ao fim do tempo previsto. Se isso ocorrer, coloque um pouquinho mais de água e ligue por mais 5 min. A sensibilidade é fundamental para perceber quando o arroz está no ponto ideal.
Macarrão A receita clássica do macarrão é colocá-lo na panela assim que a água ferver. O mesmo vale para o micro-ondas. Coloque um recipiente com água e acione o aparelho por 10 minutos ou até quando a água ferver. Assim que borbulhar a água, interrompa o funcionamento do micro-ondas, insira a massa de macarrão, e reative o aparelho por mais 15 minutos. Dê pausas a cada 5 minutos para misturar a massa. Uma dica para saber se o macarrão está no ponto: pegue uma massa e corte no meio. Se dentro ainda estiver branca, é sinal que necessita deixar mais tempo na água. Caso não apareça a farinha, a massa já foi cozida o suficiente. Depois de cozinhar o macarrão, deixe no escorredor por alguns minutos e transfira para uma travessa. Para dar sabor especial ao prato, despeje um pouco de azeite e adicione os temperos de sua preferência. São tantas opções boas para explorar. Vale citar algumas: pimenta-do-reino, alho, salsinha, cebolinha, manjericão e orégano Kitano.
Omelete O omelete de micro-ondas é super simples. Para uma receita usando 5 ovos, jogue a clara e a gema no liquidificador com 100g de queijo e duas fatias de presunto, além de sal a gosto. Depois de bater no liquidificador, pique o tomate e acrescente uma pitada de fermento e orégano Kitano. Misture tudo, coloque no micro-ondas e ligue por cerca de 5 minutos. Fácil, não?
Polenta Acabou o gás ou está sem fogão em casa? Bora fazer a polenta no micro. Primeiramente, coloque uma xícara de fubá em 500 ml de água fria e misture. Fica opcional temperar com sal e uma pitada de noz-moscada Kitano. Coloque esse recipiente no micro-ondas por 10 minutos. Na metade do tempo, retire e mexa novamente. Depois retome o acionamento do micro-ondas
Pudim Não é só receitas salgadas que o micro-ondas nos brinda. Sobremesa admirada por 10 entre 9 brasileiros, o pudim também se adaptou facilmente ao micro. Para essa receita, o primeiro passo é preparar a calda. Use uma forma refratária de pudim (de vidro ou silicone) e coloque 1/3 de xícara de água e 1/2 xícara de açúcar em torno de 8 minutos, até se formar um caldo caramelizado. Uma dica incrível é fazer a calda perfumada com alecrim Kitano. Essa calda formada deve ser espalhada pelas paredes da forma. Deixe esfriar um pouco e depois coloque na forma a mistura de ingredientes que foram batidos no liquidificador: 1 lata de leite condensado, 2 latas de leite (use a lata de leite condensado para medir) e 4 ovos. Cubra a forma com papel plástico ou com um prato. Devolva ao micro-ondas por 10 minutos. Cuidado ao retirar o recipiente (estará muito quente!). Deixe esfriar e, em seguida, leve para a geladeira por 3 horas. Depois, desenforme e pronto!
Bolo de Fubá Doce tradicionalíssimo nas mesas de café da tarde, o bolo de fubá conquistou o paladar dos brasileiros graças à sua maciez e ao sabor leve e adocicado. Uma forma bem prática de prepará-lo é pelo microondas. Os ingredientes são os mesmos usados nas receitas de forno. Use uma xícara de fubá, uma de farinha de trigo, uma de açúcar e uma de leite, meia xícara de óleo, 2 ovos e uma colher de fermento. Os temperos de erva doce e canela em pó da Kitano vão realçar o sabor e trazer um toque especial para o bolo. Em um recipiente, misture o açúcar e os ovos. Em seguida, coloque os demais ingredientes (exceto a canela), sendo o fermento o último a ser adicionado. Mexa bastante até formar uma massa homogênea e espessa. Despeje a mistura em uma forma própria para microondas e que esteja untada com manteiga e açúcar. Programe por 10 minutos em potência alta. Fure com o palito para verificar se está no ponto, se ainda não estiver, adicione de um em 1 minuto o tempo de cozimento até ficar completamente assado. Depois deixe esfriar antes de desenformar. Polvilhe a canela Kitano sobre o bolo para finalizar com chave de ouro. Sobre a Kitano Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com diversas soluções para uso culinário, sendo mais de 30 tipos de ervas, especiarias, pimentas, temperos 100% naturais e sem conservantes, além de temperos prontos, molhos e sopas. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos, Kitano inspira e engaja os consumidores brasileiros na descoberta e criação de novos sabores, permitindo ainda mais ideias para diversos tipos de receitas. Sobre a General Mills A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo os alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie’s, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Mais Vita e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)