Em parceria com a feira italiana Expo Riva Schuh & Gardabags, o objetivo da ação é fortalecer o conceito Kind Leather entre os profissionais de mercado 

A JBS Couros abriu inscrições para o concurso Design Kind Leather, que vai premiar profissionais criativos de moda que toparem o desafio de desenvolver produtos usando o Kind Leather, o couro mais sustentável do mercado, segundo estudo em parceria com a Asiatan. As inscrições vão até 31 de março, e a competição é aberta para designers, modelistas e estilistas profissionais do mercado.

O objetivo da JBS Couros é fortalecer o conceito Kind Leather entre os profissionais de mercado. Para participar, os interessados deverão apresentar, no ato da inscrição, o projeto de uma coleção-cápsula – com menos peças do que o padrão, tendo entre 8 e 15 produtos, todos desenvolvidos com Kind Leather. Os classificados para a próxima fase serão indicados até 31 de maio e receberão a matéria-prima para dar forma aos projetos inscritos no concurso. Os finalistas vão apresentar suas coleções em uma área de exibição exclusiva na edição deste ano da Expo Riva Schuh & Gardabags, em junho na Itália, com todas as despesas de viagem pagas pela JBS.

O concurso é realizado em parceria com a Expo Riva Schuh & Gardabags, principal feira internacional de calçados e acessórios, FotoShoe 30 Magazine (revista italiana para profissionais do comércio varejista e atacadista de calçados) e Arsutoria School (escola líder em treinamento técnico e de design para o setor de calçados e artigos de couro), marcas relevantes no universo da moda.

Ao lado da JBS Couros, as marcas pretendem estabelecer, com a primeira edição do concurso, um encontro anual com estilistas e fabricantes de calçados e bolsas para difundir os valores de sustentabilidade, reutilização de materiais e melhor gestão de recursos.

O vencedor será conhecido em cerimônia aberta a todos os visitantes da feira, e o prêmio final inclui uma bolsa de estudos da Arsutoria. Para saber mais, acesse o link: Kind Leather Contest – Fotoshoe Magazine

Kind Leather

Lançado em 2019, o Kind Leather conta com um processo produtivo mais eficiente e inovador, que remove logo no início do processo as partes do couro que seriam pouco aproveitadas, uma vez que esse material ainda pode ser direcionado para outras indústrias – como farmacêutica e de alimentos, transformando resíduos em matéria-prima e contribuindo de forma significativa para a sustentabilidade de toda a cadeia de valor.

Sobre a JBS Couros

A JBS criou a unidade de negócios de couros em 2009 como uma importante parte de sua estratégia para agregar valor à cadeia produtiva. A JBS Couros é a maior indústria de processamento de couros do mundo, com 21 unidades produtivas, três unidades de corte, cinco centros de distribuição, três showrooms e quatro escritórios comerciais, em quatro continentes. Atualmente, a empresa conta com cerca de 7 mil colaboradores em todo o mundo e produz couros nos estágios wet blue, semiacabado e acabado para os setores automotivo, moveleiro, de calçados e artefatos. Nas linhas de processamento de couros, os procedimentos claros e padronizados, aliados a investimentos constantes em tecnologia e capacitação, fazem da JBS Couros uma das empresas mais modernas do mundo, transformando materiais orgânicos em produtos nobres e de qualidade, amplamente usados nas indústrias globais.

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)