As matrículas para o Programa Mais MT Muxirum em Tesouro estão abertas até o dia 24 desse mês. Esse é um programa do Governo do Estado de Mato Grosso que alfabetiza jovens e adultos acima de 15 anos de idade, tendo como objetivo aumentar o índice educacional entre jovens e adultos.

“Na última semana o Prefeito Isaack aderiu ao programa, e nós demos continuidade ao processo com a qualificação dos servidores e a contratação do coordenador local. Agora estamos em busca dos alunos que por algum motivo não tiveram a oportunidade de estudar quando criança, ” comentou a Secretária Municipal de Educação, Amélia Moreira Barbosa.

O MT Mais Muxirum tem o objetivo de oportunizar as pessoas a alfabetização. A matrícula é gratuita e deve ser feita na Secretaria Municipal de Educação de Tesouro de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00, até o dia 24 de março.

Programa Mais MT Muxirum

Palavra do tupi guarani que significa “mutirão”, “fazer juntos” – possui o desafio de erradicar o analfabetismo entre pessoas com mais de 15 anos, no Estado de Mato Grosso, nos próximos cinco anos, que não tiveram acesso à escola no tempo certo, tendo agora a chance de aprender a ler e escrever.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)