A Prefeitura de Tesouro por meio da Secretaria Municipal de Saúde conquistou para a sala de vacinas da Unidade de Saúde Básica da Família, Maria José de Sá Araújo um importante reforço no acondicionamento dos imunizantes contra Covid-19 e demais doenças virais e bacterianas. Recentemente o equipamento foi entregue e instalado, e opera com temperaturas entre 2ºC e 8ºC. A câmara fria foi adquirida com recursos da Covid-19.

A Secretária Municipal de Saúde, Lena Souza destaca que o equipamento traz mais qualidade para a sala de vacinas, e possibilita a abertura de uma sala de vacinas no Distrito Batovi para atender os moradores e toda a zona rural. “Nós tínhamos uma câmara fria menor, e então mandamos ela para o Batovi, e tenho um grande orgulho em dizer que em breve a sala de vacinas já estará disponível na Unidade de Saúde da Família José Martins Vieira, descentralizada da sala de vacinas de Tesouro somente para essa população. Quero agradecer de coração ao nosso Prefeito Isaack, ao vice Gledson que não tem medido esforços para investir na saúde da nossa população, ” relatou a Secretária.

A sala de vacinas também tem refrigerador que cumpre a função, entretanto, a câmara refrigerada tem a garantia de conservar os medicamentos na temperatura ideal, e com bateria que evita a mudança de temperatura no caso de queda de energia elétrica que é frequente no nosso município.

Para o prefeito Isaack Castelo Branco, o município compra este equipamento num período especial e oportuno. “Estamos enfrentando uma pandemia em razão da covid-19 com a vacinação avançando, e, além da imunização contra o corona vírus, em breve começara a campanha de vacinação da gripe. São duas campanhas de vacinação, logo, a aquisição desta câmara fria é importante para qualificar a estrutura de saúde do município”, pontuou o prefeito.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)