A unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Padre Rodolfo está participando da programação da Secretaria de Saúde em alusão ao Dia Internacional da Mulher e preparou atendimentos com uma equipe multidisciplinar para o público feminino nesta segunda-feira (7).

Além dos atendimento habituais com odontologista, médico e enfermeira, garantindo um check up da saúde geral assim como os cuidados com sistema genital feminino, os profissionais da unidades estão palestrando sobre cuidados da saúde feminina, em especial o auto exame mama e a coleta de exame preventivo de colo de útero, conhecido como Papanicolau.

A ação deste ano vai além de contemplar somente as mulheres da comunidade, mas também as pacientes em tratamento de oncologia, por isso foi realizado arrecadação de roupas e calçados usados com destino ao bazar da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), cestas básicas e fraldas geriátricas para as pacientes internadas com menor poder aquisitivo.

Complementando a tarde de informações, professor e alunas do curso de cabelereiro do Senac estão realizado corte de cabelo gratuitos e possibilitando a doação do cabelo cortado com no mínimo de 20 centímetros para posteriormente serem usados na confecção de perucas pela Apor.

“Hoje a unidade está toda voltada para esse evento tanto para contemplar as pacientes da nossa comunidade com ações educativas, atendimentos e também para estar ajudando essas mulheres que estão passando por esse momento difícil”, pontuou a enfermeira Janaine Alencar.

Fechando a programação do dia está sendo ofertado lanche, sorteio de brindes para as pacientes da unidade e as pessoas que contribuíram por meio de doações e no fim de tarde uma grande aula de zumba com atividades aeróbicas.

Via | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta