A redução no número de casos positivos da covid-19 em Rondonópolis levou o Comitê de Gestão de Crise a se reunir nesta quarta-feira (02) e definir novas regras de flexibilização para cidadãos e para o comércio da cidade. A partir da publicação do novo decreto bares, restaurantes e outros estabelecimentos noturnos poderão funcionar até às 3h.

Com essa definição, o toque de recolher passa a valer entre às 3h e às 5h da manhã. Por conta do período da quaresma, foi levada à reunião uma solicitação, principalmente da igreja católica, para a liberação de encontros de oração e vigília em qualquer templo religioso que foi atendida pelo Comitê.

Shows e eventos estão liberados, respeitando a lotação máxima de 50% da capacidade do espaço e também as práticas de segurança sanitária como aferição de temperatura e uso de máscara. Esses eventos deverão ter o alvará expedido com no máximo 30 dias antes de sua realização.

Uma solicitação levada ao Comitê por vereadores foi a venda de bebidas alcoólicas nos jogos que vão acontecer no Estádio Municipal Eng. Luthero Lopes que também foi acatada pelo grupo.

Como forma de buscar pessoas que estão com as doses de reforço contra a covid atrasada ou ainda não tomarão a vacina, a Polícia Militar em conjunto da Secretaria Municipal de Saúde vão realizar blitz de conscientização aos motoristas. Na abordagem serão checados os documentos de habilitação e a carteira de vacinação. A pessoa que estiver pendente com as doses poderá tomar ali mesmo no ônibus da vacina.

A secretária de Saúde do município, Izalba Albuquerque deixou claro que continua valendo a cobrança do comprovante de vacina nos estabelecimentos comerciais e que a fiscalização nesse caso será intensificada. As novas medidas, segundo ela, poderão ser revistas e novamente ficarem mais rígidas caso haja aumento nos números de casos positivos diários e a lotação dos leitos de enfermaria e de UTI.

Via | Assessoria
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta