Alguns voos que passariam por Mato Grosso e estavam programados para este mês foram cancelados de forma preventiva pela companhia aérea Latam devido aos casos de Covid-19 registrados entre os tripulantes em janeiro deste ano. Os itinerários cancelados não foram informados.

De acordo com a companhia, para o período de Carnaval, não houve cancelamentos. No entanto, desde janeiro, foram cancelados pontualmente alguns voos programados para esses dois primeiros meses do ano.

A empresa informou que a maioria dos cancelamentos ocorreu de forma antecipada e preventiva.

“Todos os clientes com voos afetados foram ou estão sendo avisados de forma antecipada sobre essa alteração em todos os canais da empresa”, diz.

Em janeiro, em um único dia, a companhia cancelou dois voos que passariam entre o Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e Guarulhos (SP) por causa dos casos de Covid na tripulação.

A situação, no entanto, está se normalizando neste mês. A empresa disse que em todo o Brasil, entre 25 de fevereiro e 4 de março, prevê operar 4.148 voos domésticos e internacionais, com até 83% de ocupação média das aeronaves.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)