Com o intuito de buscar novos investimentos, o vice-prefeito Aylon Arruda divulga as potencialidades de Rondonópolis e faz a prospecção de relacionamento com empresários e investidores  em Santa Catarina, entre esta quarta-feira (25) e sexta (27).

Aylon está acompanhado do presidente da Câmara, vereador Roni Magnani; a Secretária Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva de Col; o gerente do Departamento da Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Hermes Moriggi, o Big; o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Ailton Ferreira; além do assessor da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mário Sergio Gonçalves; e a chefe de gabinete da vice-Prefeitura, Karol Garcia. A  ida de Aylon a Santa Catarina  faz parte da missão que lhe foi designada pelo prefeito José Carlos do Pátio,  que é o de “viajar o país’ divulgando  as oportunidades de investimentos que Rondonópolis tem a oferecer, bem como atrair novos empreendimentos, visando aumentar a geração de empregos e renda para os  rondonopolitanos. “Estamos nesta missão com o objetivo de divulgar a nossa cidade e atrair os olhares dos empresários e investidores para as potencialidades de Rondonópolis, buscando principalmente indústrias para a cadeia de transformação de commodities, com o objetivo de agregar valor aos produtos e gerar mais empregos e renda para a nossa cidade”, disse o vice-prefeito, acrescentando que os três dias de viagem a Santa Catarina serão de “bastante trabalho, onde vamos visitar empresas, indústrias, parque tecnológicos e fazer network para que consigamos cada dia mais fomentar o desenvolvimento do nosso município e região”. O vice-prefeito disse ainda que é um dos objetivos da visita buscar, juntamente com a secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, fomentar a instalação em Rondonópolis de um Parque Tecnológico. “Sabemos que a forma de aumentar a renda per capita  da população é investir em tecnologia e precisamos melhorar este segmento em nossa cidade”, comentou.
AGENDA Os compromissos da comitiva rondonopolitana em solo catarinense começaram pela cidade de Chapecó,  cidade do porte de Rondonópolis que é  um importante polo agroindustrial da região sul do país. Nesta quarta-feira, o grupo visitou a Cooperativa  Agroindustrial Alfa (Cooperalfa), onde se reuniu com o presidente Romeo Belt. Também fez uma vista ao Fort Atacadista, que está trazendo investimentos para Rondonópolis. E ainda participou de mais duas reuniões. Uma  na indústria frigorífica do Grupo Bugio  e outra com o  vice-presidente da  Aurora Alimento, Marcos Zordan. Na quinta-feira, a comitiva de Rondonópolis liderada pelo vice-prefeito Aylon Arruda cumpre  agenda na região da grande Florianópolis, capital do Estado.  Está prevista visita  na parte da manhã ao Instituto de Apoio e à Inovação, Incubação e Tecnologia (Inaltec),  à Universidade de Medicina da Unisul, em Palhoça. No período da tarde, a comitiva se encontra com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, Juliano Pires. Depois disso,  irá conhecer o Parque Tecnológico Alfa,  na SC-401, conhecida com a  Rota da Inovação  Tecnológica e Serviços.  Antes de embarcar para Joinville, tem agendada ainda uma visita  à loja do Fort Atacadista  Ilha Shopping. Já em Joinville, maior cidade de Santa Catarina, na sexta-feira, a comitiva participa da  inauguração do espaço  Municipal do Empreendedor. Em seguida, visita o Laboratório  de Inovação da Indústria do Senai. Antes do embarque para voltar para Rondonópolis, previsto para 18h, o grupo visita o Parque Tecnológico Ágora Tech Park, o maior empreendimento empresarial mutissetorial da América do Sul, responsável por mais de 20% do PIB  de Joinville.
Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)