Uma grande tenda montada no recém-criado residencial Maria Amélia, localizado no início da Rodovia do Peixe, abrigou a equipe da Secretaria Municipal de Saúde que está atendendo os moradores do bairro durante toda a quarta-feira (23). Os serviços são diversos e vão desde a pesagem e acompanhamento para atualização do programa Bolsa Família até atendimento com médico.

Magda é moradora do residencial Maria Amélia e foi acompanhar amiga para participar do programa de planejamento reprodutivo. Chegando lá ela ficou surpresa com tantos serviços oferecidos e resolveu aproveitar. “Vim trazer minha filha para ver se estava tudo em dia e fazer a vacinação que falta e já aproveitei para fazer o exame preventivo”, comentou. Além dos atendimentos que a Magda recebeu, a Saúde disponibiliza uma equipe completa para fazer exame pré-natal, equipe de enfermagem para fazer curativos e pequenos procedimentos, aferição de pressão arterial, peso e altura para cálculo do índice de massa muscular (IMC) e também a medição do índice glicêmico.
Os serviços foram oferecidos no local porque o bairro, que está sendo estruturado para cerca de 400 famílias, fica distante de uma unidade de saúde, dessa forma a população tem um acesso mais facilitado aos serviços. Os moradores do Maria Amélia passaram também pela triagem odontológica e as crianças ganharam um kit de higiene bucal contendo escova de dente e creme dental. As mães aproveitaram para levar as crianças para fazer o acompanhamento de saúde e com isso atualizar os dados no cadastro do Bolsa Família e também fazer o cadastro para participar do programa de planejamento reprodutivo que encaminha os interessados para os procedimentos de laqueadura e vasectomia, tudo de graça. Esse mutirão de serviços em saúde vai ter continuidade com o atendimento semanal no local feito por uma equipe formada por médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem.
Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)