Uma chuva forte atingiu a cidade de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, na tarde desta quinta-feira (17). Ruas do bairro Nova Barra ficaram completamente alagadas e imagens mostram que chuvas com fortes ventos no Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Barra do Garças (DTCEA-BW), um dos pontos mais altos do município.

Um vídeo gravado por moradores mostra uma mulher do bairro Nova Barra falando sobre o medo que sente no período chuvoso. “Não pode dar uma chuvinha de nada que alaga tudo, nós moradores estamos sofrendo. Estamos pedindo ajuda para resolver essa situação”, disse.

Procurada pelo G1 , a Prefeitura de Barra do Garças informou que o bairro Nova Barra está em obras em obras de canalização e só faltam 200 metros para finalizar as obras. Segundo a prefeitura, há mais de dez anos a comunidade enfrenta o problema de alagamentos.

Outro fator que complica a situação, segundo a prefeitura, são as obras de pavimentação do anel viário no contorno do município.

A prefeitura informou que também recebeu as imagens e uma equipe de engenharia foi deslocada para o local.

Os casos de urgência são atendido pela Defesa Civil, o morador pode ligar no telefone (66) 99220-6870.

Chuvas em MT

As chuvas fortes registradas na madrugada desta quinta-feira (17) causaram alagamentos em várias municípios de Mato Grosso. Diamantino, Sinop e Sorriso tiveram ruas e avenidas alagados e carros cobertos pela água.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)