Diretora técnica e enfermeira da Cuidare Brasil, aponta cuidados fundamentais para atingir uma longevidade com qualidade

O brasileiro, a cada ano, tem aumentado a sua longevidade. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informam que em 2050, por exemplo, o Brasil terá 30% de sua população com idade acima dos 60 anos. Os números são marcantes ao ponto de sabermos que, nas próximas duas décadas, o percentual de idosos no Brasil, tende a dobrar. Além disso, a partir de 2047 a população deverá parar de crescer, contribuindo para o processo de envelhecimento populacional – quando os grupos mais velhos ficam em uma proporção maior comparados aos grupos mais jovens da população.

Será que o país e os próprios idosos estão preparados para essa jornada? É notável que o brasileiro está começando a preocupar-se com a velhice, no preparo para aproveitar, da melhor forma possível, esses 20 a 30 anos vindouros. A terceira idade, inclusive, tem movimentado muito o ramo dos negócios. Surgem a todo momento empresas voltadas para a saúde, o bem-estar e, sobretudo, para oferecer lazer para esse público. O idoso, cada vez mais bem informado, sabe que, à medida que o tempo passa, alguns cuidados são fundamentais, como:

  • Saúde: a importância do acompanhamento de um geriatra é fundamental para uma velhice saudável;
  • Exercícios Físicos: com acompanhamento de um profissional da área para realizar atividades como caminhada, hidroginástica, pilates, etc., ajudam muito no equilíbrio, na boa condição cardíaca e na resistência respiratória e muscular;
  • Companhia: é fundamental para a saúde mental do idoso ter companhia. Morar sozinho é algo que o idoso deve evitar, pois dificulta muito a longevidade do mesmo, a sua condição mental e suas necessidades físicas. Por isso, ter o carinho e a companhia da família, de um parente ou de um cuidador fará grande diferença!

Atualmente, em nosso país, já adotamos a cultura dos cuidadores de idosos. Inclusive, é uma das profissões que mais crescem no Brasil. O cuidador de idoso, sobretudo, se for qualificado, deve: ter um curso técnico de enfermagem, conhecer os primeiros socorros para o caso de uma emergência, ser muito paciente e gostar do que faz. A reunião de todas essas características será fundamental para a qualidade de vida de um idoso. Por esse motivo, hoje, as famílias buscam muito os cuidadores de empresas específicas de cuidadores de pessoas, uma vez que estas conseguem fornecer ao mercado profissionais com um nível de capacitação cada vez mais elevado.

Em uma conversa com a diretora técnica e enfermeira, Izabelly Miranda da franquia Cuidare; ela afirma que que a empresa surgiu da alta necessidade da mão de obra especializada para lidar com os idosos com algum tipo de demência ou Alzheimer. Ela estava no último ano do curso de enfermagem e, aos 24 anos, resolveu com o forte incentivo e apoio do marido, o advogado e professor Etevaldo de Miranda Jr., abrir uma empresa de cuidadores de pessoas. Assim, surgiu uma das maiores redes de franquia de cuidadores de idosos do país. Com a matriz em Natal/RN, e apenas 5 anos no mercado, a marca está presente em 22 estados brasileiros mais o Distrito Federal, com uma média de 80 unidades no Brasil e presente nas cinco regiões brasileiras.

O casal de empresários hoje divide as atividades, Izabelly Miranda administra as unidades próprias, Natal e João Pessoa, enquanto o Miranda Jr. cuida da Franqueadora a nível nacional. A rede Cuidare é um case de sucesso nacional e está sempre presente nos principais meios de comunicação do país com reportagens, matérias com os assistidos e, também, com os franqueados. Se você já está próximo da terceira idade ou tem algum parente, comece a pensar e se preparar para essa linda jornada! E se você deseja investir nesse ramo super promissor, também já comece a pesquisar e estudar boas ofertas que existem no mercado.

Para mais informações: www.cuidarebr.com.br / (011) 98546-1525

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)