O vereador por Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Fábio Tardin (DEM), passou um susto ao ser atacado por piranhas no Lago de Manso, a aproximadamente 100 km de Cuiabá, no município de Chapada dos Guimarães (MT), nesse domingo (6).

Ele estava num local conhecido como Ilha do Bora Bora, quando foi atacado e teve parte dos dedos dos pés feridos. Ele teve que ser socorrido.

O parlamentar disse que não ia ao local já havia algum tempo e decidiu passear no local, nesse domingo, ao receber visita de amigos de Minas Gerais para mostrá-los um pouco das belezas da região.

Fábio citou que eles chegaram à ilha por volta de 11h. No início da tarde, quando estava na água, viu que dois dedões do pé estavam sangrando e percebeu que havia sido atacado por piranhas.

“Na hora só foi o grito, tanto dos meus amigos como de familiares. Todo mundo que estava lá saiu da água rapidamente”, relatou.

Depois do ataque, o político voltou para a região metropolitana para atendimento médico. Ele levou sete pontos no dedão do pé direito por causa dos ferimentos.

Fábio Tardim foi atacado por piranhas em lago — Foto: Câmara de Várzea Grande-MT

Fábio Tardim foi atacado por piranhas em lago — Foto: Câmara de Várzea Grande-MT

O político acredita que projetos para evitar essas situações deveriam ser discutidos.

Ele deve ficar alguns dias em observação até ser liberado para voltar a trabalhar.

Outros ataques

Fábio citou ainda que alguns pessoas que têm casa na região da Ilha informaram que ataques como esses foram registrados com frequência nos últimos tempos.

Há pouco mais de um ano, pelo menos quatro pessoas foram atacadas por piranhas em ilhas no Lago do Manso.

No ano passado, moradores/ proprietários de casas de campo na região fizeram uma campanha por contra própria para comprar peixes predadores da espécie, por causa da superpopulação de piranhas, com a alegação de que a usina não fez o repovoamento correto dos peixes no Rio Manso, após a construção de uma hidrelétrica no local há cerca de 20 anos.

No entanto, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) proibiu a soltura de peixes predadores de piranhas no Lago, sem autorização, e orientou que banhistas não joguem comida e não entrem na água com qualquer lesão não cicatrizada no corpo para que os peixes não sejam atraídos.

Via | G1
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)