Em ação rápida, equipes da Patrulha Rural de Rondonópolis recuperaram 38 cabeças de gado furtadas de uma fazenda, neste domingo (06.02), na zona rural da cidade. Na ação, dois homens foram presos em flagrante por roubo e formação de quadrilha e dois caminhões utilizados no transporte do gado foram apreendidos.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 10h, a equipe da Patrulha Rural recebeu uma denúncia informando sobre o furto de gado em uma fazenda, onde os criminosos tinham fugido por uma região de mata. No local, o vizinho da fazenda disse que teria visto vários suspeitos carregando o gado para cima de dois caminhões e que achou a atitude estranha e acionou o dono da propriedade.

Ao ser informado pelo vizinho, a vítima foi até sua fazenda e na estrada viu dois caminhões carregados com gado, momento em que teria atravessado o veículo na pista para impedir a passagem dos caminhões. Na ação, dois suspeitos fugiram, restando no local apenas os motoristas dos veículos de carga.

Em abordagem, os suspeitos afirmaram que haviam sido contratados e que receberam uma quantia via pix para realizarem quatro viagens transportando gado até o município de Poxoréo. Ao erem questionados sobre as notas fiscais para o transporte, os suspeitos disseram que o gerente da fazenda, que seria o destino do gado, estaria com as notas em um restaurante na MT-130, mas não sabiam informar sua identidade.

Diante dos fatos, os dois caminhões foram apreendidos e as 38 cabeças de gado foram devolvidas ao dono da fazenda. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Rondonópolis para o registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-Denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.065.3939.

Via | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)