Com seus aromas e sabores próprios, as ervas e especiarias fazem com que ingredientes considerados simples se tornem refeições especiais Participantes de reality show passam longos períodos se alimentando de ingredientes da “xepa”, que nada mais são do que uma alimentação básica. O bom é que aqui fora é possível explorar os temperos para deixar as refeições cotidianas muito mais saborosas mesmo que com itens simples. Conhecedora dos aromas e da naturalidade de cada erva e especiaria, a Kitano fez uma listinha dos ingredientes típicos da xepa e como esses pratos ganham paladares muito mais saborosos com a simples adição de temperos. Confira:
Arroz Item obrigatório na lista da xepa, o arroz pode ser muito mais que um complemento nas refeições. Os temperos são capazes de transformar uma panela de arroz em um cardápio refinado. Quer um exemplo? Use o açafrão Kitano no arroz, deixando os grãos com um amarelinho típico. O preparo do arroz com açafrão é simples: refogue a cebola e o alho com o tempero de açafrão. Depois acrescente o arroz e o sal. Deixe refogar por alguns minutos. Por fim, adicione a água e deixe ferver até secar.
Bife de fígado O fígado é um bife que não figura em listas top de carnes, mas rende pratos divinos. Um dos segredos de um delicioso bife de fígado está justamente no tempero. O bife de fígado vai muito além do acebolado. Temperos como pimenta-do-reino, cebolinha e salsa reforçam o sabor do prato. Dica: deixe os bifes para marinar por cerca de 2h junto com a pimenta, azeite, sal e leite. Isso ajuda a amaciar a carne. Logo após fritar os bifes, jogue na frigideira a misturinha usada para marinar, podendo acrescentar cebolinha e salsa.
Macarrão instantâneo Os temperos naturais possibilitam criar outras receitas com a massa pronta, desde o clássico alho granulado, óleo e salsa Kitano até um macarrão com molho branco e com o aroma amendoado e adocicado da noz-moscada. O preparo do molho com noz-moscada é fácil: refogue uma colher de chá de cebola granulada Kitano, duas colheres de farinha de trigo e três colheres de sopa de manteiga. Adicione aos poucos as duas xícaras (chá) de leite quente, o sal e a noz-moscada Kitano. Continue misturando após adicionar o creme de leite. Molho pronto para ser despejado no macarrão instantâneo! Para os fãs de molho à bolonhesa, fica aqui a dica de preparo explorando a magia dos temperos: junte 100g de carne moída no óleo e polvilhe com tempero cebola, alho e salsa Kitano. A cebola e o alho realçam o sabor do molho, enquanto a salsa, que é uma erva aromática, dá um toque especial, acrescente o louro em pó Kitano, o sal, a pimenta-do-reino preta moída Kitano e refogue por 3 minutos. Adicione a polpa de tomate, tampe a panela e cozinhe por 5 minutos ou até encorpar. A mistura de temperos como a pimenta-do-reino, salsa e louro no molho de tomate e carne moída traz um paladar delicado e levemente picante.
Ovo O ovo é nutritivo, gostoso e grande frequentador de xepas. Quando chega à cozinha, os ovos são consumidos de diferentes maneiras: frito, cozido, mexido, omelete ou outras opções. Olha aí os temperos aparecendo novamente. As especiarias dão novos sentidos ao sabor bem peculiar do ovo. Para quem quer dar mais sustância e cremosidade ao ovo mexido, experimente polvilhar curry Kitano na manteiga antes de despejar a clara e a gema na frigideira. Em seguida, acrescente cebolinha verde Kitano, milho verde e requeijão, e mexa até o ponto desejado, teremos ovos mexidos bem temperados. Agora uma receita de ovo cozido “vitaminado”: em uma tigela, misture queijo branco amassado, uma colher de raspas de limão, e uma colher de suco de limão, coentro em pó Kitano, azeite e sal a gosto. Depois de cozinhar quatro ovos, retire a gema e adicione com a mistura no recipiente. Por fim, cubra as cavidades da clara com essa mistura. Pode adicionar um pouco de salsa Kitano. Para quem curte omeletes, separe dois ovos, 50g de mussarela picada, 1 tomate picado, orégano, pimenta-do-reino preta moída KItano, e sal a gosto. Em uma tigela, misture os temperos com a mussarela, sal e tomate. Numa frigideira, despeje os ovos batidos no azeite. Em seguida, despeje metade da mistura em um lado da frigideira. Depois de virar o lado, despeje o restante da mistura. Assim que dourar os dois lados da omelete, o próximo passo é saborear! Para conferir essas e outras receitas de Kitano, acesse o site: Site Oficial Kitano
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)