Segue em sigilo a investigação milionária aplicada por um grupo de estelionatários no município de Vila Rica-MT, estima-se que os golpes aplicados em pecuaristas durante a compra de gado, chegue à casa de R$1 milhão de reais.

O caso tem tomado repercussão em toda a região do Vale do Araguaia, são mais de 12 boletins de ocorrência já registrados contra os golpistas no município de Vila Rica, desde grandes a médios e pequenos produtores rurais que foram lesados pelo grupo.

Segundo informações apuradas por nossa equipe, um dos principais suspeitos da ação, residia em Vila Rica a cerca de um ano, trabalhando na compra e venda de animais (bovinos), no entanto, nos últimos meses, o mesmo vinha realizando muitos compromissos na compra de gado e gerando dificuldades no pagamento pelos animais, com cheques e prazos prolongados para quitação das dívidas.

A demora e justificativas apresentadas pelo suspeito foram gerando desconfiança e cobrança por parte dos pecuaristas que haviam negociado animais com o mesmo. Diante de diversas compras simultâneas, que chegam a 1 milhão de reais, o suspeito pelo golpe desapareceu do município sem prestar contas aos devedores, diante disso, diversos boletins de ocorrência têm sido registrados contra o suspeito, que segue foragido.

Sob segredo de justiça, o caso segue sob investigação da Polícia. O número de pessoas lesadas pelo golpe ainda não foi repassado, mas o que restam são os prejuízos, uma vez, que os animais não foram recuperados e os pecuaristas não receberam o valor da venda dos animais.

Via | Reporter Agro
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta