fbpx

Idoso que vivia em péssimas condições é adotado por vizinhos

Um idoso que vivia em péssimas condições foi “adotado” pelos vizinhos. Eles reformaram sua casa e transformaram a sua vida porque o amor é o melhor remédio em tempos de crise.

Ele é um idoso de 78 anos que morava sozinho em péssimas condições. Seus vizinhos restauraram sua felicidade e sua dignidade. Seu caso não é exceção, infelizmente é algo que acontece com mais frequência do que gostaríamos. Muitos idosos em todo o mundo vivem em condições terríveis. Felizmente para Don Roberto, seus vizinhos mudaram sua vida. Eles devolveram sua felicidade e sorriso. Sua casa estava em péssimas condições, ele morava sozinho e nem tinha luz elétrica ou água quente. Um dia ele abriu a porta sem saber que tudo mudaria, eram amigos da vizinhança, que queriam ajudá-lo e resolveram o “adotar”, reformaram sua casa e mudaram sua vida. A primeira vez que o visitaram foi registrada pelo site Razões para Acreditar:
Roberto mora em um bairro de São Paulo), sem luz, banheiro próprio, móveis ou cama. Ele dormia em um sofá desconfortável, longe do conforto e comodidade que deveria ter. “A situação em que vive é muito triste e, graças à solidariedade de um grupo de vizinhos, nos juntamos a eles para reformar sua casa e mudar essa história. Roberto é uma pessoa doce e só agora está aceitando ajuda por seu medo do coronavírus. Desde então, nos revezamos na preparação do almoço e do jantar e sempre comemos quente e com muito carinho. Sua casa parecia abandonada, como destacou o Razões Para Acreditar. Nem o chuveiro nem o banheiro funcionaram bem, na verdade ela teve que se banhar com água fria no auge do inverno. Ele também não tinha móveis, exceto um velho sofá onde dormia. O chão estava quebrado e solto. Mas a solidariedade e o amor sempre podem fazer mais. Quando os moradores do setor souberam do caso, decidiram colaborar e uma comunidade foi formada para ajudá-lo. Fizeram uma arrecadação e doaram muitas coisas para ele, tudo em benefício direto de Don Roberto e sua casa. A mudança é impressionante. idoso-vive-em-situacao-precaria Foto: Razões para acreditar Seu sorriso enche nossa alma! Eles transformaram sua casa em um lugar aconchegante. O que esses caras e seus vizinhos fizeram é admirável. Eles devolveram a alegria e a vida a Don Roberto. banheiro-reformado Foto: Razões para acreditar O banheiro, agora em perfeitas condições para um homem idoso cozinha-reformada Foto: Razões para acreditar Fizeram o mesmo com a cozinha, onde colocaram grande parte das doações: Da geladeira ao forno de micro-ondas. Ele merece, sem dúvida.
sala-reformada Foto: Razões para acreditar Deram-lhe uma pequena televisão moderna, bem como um sofá confortável e muito bonito. Ele agora tem uma confortável sala de estar, onde poderá passar as noites sem frio. Isso acontece quando todos nós fazemos nossa parte para fazer boas ações, além do dinheiro ele de qualidade de vida ele terá muito amor. Trata-se de ser gentil e solidário com o que temos em mãos. O que aconteceu ao senhor Roberto é fruto de um trabalho de equipe e de bom coração.
Via | Resiliência Humana. Com informações de UPSOCL
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)